Home Futebol Barcelona: Xavi admite manter conversas com pai de Endrick por contratação

Barcelona: Xavi admite manter conversas com pai de Endrick por contratação

Joia das categorias de base do Alviverde foi promovido para o time profissional no segundo semestre e atraiu interesses da Europa

Por Wemerson Ribeiro em 26/11/2022 11:43 - Atualizado há 2 anos

Marcelo D’Sants/ESPN e Fabio Menotti | Montagem: Torcedores.com

O técnico Xavi Hernández, do Barcelona, admitiu em entrevista à ESPN, neste sábado (26), que tem mantido conversas com o pai do atacante Endrick, do Palmeiras. Interessado na contratação do brasileiro, a aproximação do ex-jogador espanhol se justifica pelo crescimento de PSG e Chelsea na jogada.

O comandante do time catalão explicou que a joia criada na equipe paulista faz parte dos planos do clube para o futuro. Vale lembrar que essa prática não é inédita no gigante espanhol e já foi observada, por exemplo, com Neymar, quando o astro também era especulado no Real Madrid e acabou indo para os blaugranas em 2013.

Em entrevista à ESPN, Xavi contou os detalhes da estratégia do Barcelona na tentativa de sair de “azarão” para favorito na disputa pelo atleta: “Estivemos conversando com o pai do Endrick e também com o jogador. Expliquei para eles o projeto. O queremos, ele tem um talento superior”, argumentou o técnico.

Nas mãos de Endrick

O treinador ainda voltou a reforçar a sua admiração pela jovem promessa do futebol brasileiro e deixou a escolha de qual time jogar nas mãos do astro: “Endrick é o tipo de jogador que precisamos. Espero que ele seja contratado pelo Barcelona. Cabe a ele decidir”, concluiu o profissional com vínculo no gigante europeu até junho de 2024.

A vida do time espanhol não será fácil na tentativa de firmar a transferência do atacante. No mercado da bola, os blaugranas disputam a joia com o rival Real Madrid e com os favoritos, por ora, PSG. O clube de Messi e Neymar não só já fez uma proposta oficial, recusada, como também marca presença no Brasil para garantir a preferência.

Exit mobile version