Barcelona: Xavi monitora jovem zagueiro inglês
Barça está atento a situação de Charlie O’Connell, defensor do Peterborough United, da terceira divisão da Inglaterra
O Barcelona monitora o mercado procurando atletas para reforçar o plantel de Xavi Hernández. O clube está atendo à jovens jogadores que possam trazer retorno para o futuro.
Segundo informações do jornal “The Sun”, o Barça está interessado no jovem Charlie O’Connell, zagueiro de 19 anos do Peterborough United, da terceira divisão inglesa (League One). O atleta tem contrato até o final dessa temporada e não pretende renovar. A decisão do jogador teria sido tomada depois de saber do interesse do clube espanhol, segundo afirmou o jornal inglês.
O jovem jogador pode ser uma das várias apostas que o Barcelona pode fazer para o futuro do clube, tendo inclusive potencial para ser um defensor titular da equipe. O pensamento da instituição é o mesmo que resultou nas grandes revelações Pedri, Gavi e Pablo Torre, atualmente peças fundamentas no time de Xavi.
O treinador do Peterborough United se mostrou decepcionado pela escolha de seu jogador de não renovar:
“Foi decepcionante, oferecemos a ele quatro anos e meio imediatamente após a partida contra o Plymouth, mas, infelizmente, Charlie não está assinando. Obviamente, seu agente disse a ele que Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique estão atrás dele. É frustrante para nós porque vemos um caminho para Charlie”, comentou o treinador do clube, para o “Peterborough Telegraph”.
O técnico também deixou claro que o atleta não atuará mais até que as negociações sejam resolvidas e um novo acordo seja feito. Dessa forma, o jogador deve sair do clube em breve.
Barcelona pode ser impedido de contratar na próxima janela
Embora o Barça tenha planos de se reforçar, a situação do clube pode impedir a chegada de reforços. O presidente do clube falou que há chance de a equipe não cumprir com o Fair Play Financeiro da LaLiga. Com isso, contratações não poderão ser feitas na próxima janela, em janeiro de 2023.
“Tivemos que criar algumas alavancas, que foram operações econômicas, para salvar o clube da ruína e agora estamos em recuperação econômica. Mas, apesar disso, de acordo com as regras do Fair Play Financeiro da liga espanhola, não poderemos contratar.”, falou o presidente, para a agência “EFE”.

