Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje

Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje

Na noite anterior, Alberto Guerra oficialmente tomou posse como o novo presidente do Grêmio pelos próximos três anos

Por Eduardo Caspary em 17/11/2022 18:05 - Atualizado há 3 anos

Foto: Montagem com imagens de divulgação

A semana, enfim, começa a ser de algumas definições para o Grêmio a partir da posse do novo presidente Alberto Guerra na noite da última quarta, na Arena. Abaixo, trazemos um boletim com algumas notícias de hoje do Grêmio para localizar o torcedor neste novo momento do clube:

Novos dirigentes do clube

Alberto Guerra confirmou que o seu vice de futebol será Paulo Caleffi, que é advogado e tem 40 anos. O diretor de futebol é Antônio Brum, de 39 anos e que é cirurgião-dentista.

Ex-Grêmio, Tiago Nunes tem clube surpreendente

Ex-treinador do Grêmio durante a temporada de 2021, Tiago Nunes, que estava livre no mercado desde a saída do Ceará, está de volta e comandará o Sporting Cristal, do Peru, no ano que vem. O seu novo time disputará a fase prévia da Libertadores.

Cifras para Suárez

Guerra mirou alto no seu começo de gestão no Grêmio e tentou contratar o uruguaio Luis Suárez, que acabou rejeitando a lucrativa oferta. Ele deverá ir para o futebol dos Estados Unidos assim que terminar a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Segundo o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado da bola, a nova direção do Grêmio ofereceu dois anos de contrato com salários de 3,3 milhões de dólares por ano (R$ 18 milhões), o que seria cerca de R$ 1,5 milhão por mês.

Viagem ao Rio de Janeiro

Acompanhado dos seus novos dirigentes, Alberto Guerra viajará ao Rio de Janeiro nos próximos dias para ter uma nova reunião com o técnico Renato Portaluppi. O objetivo é sacramentar a renovação contratual para 2023.

Dois primeiros reforços

Tudo indica que os meias Franco Cristaldo, do Huracán e Felipe Carballo, do Nacional, ambos de 26 anos, serão os primeiros reforços do novo Grêmio de Guerra.

“Estamos em conversas adiantadas, torcedor pode ficar tranquilo. Temos que trabalhar com calma. São atletas que estão em outros países. Torcedor pode ficar tranquilo que o Grêmio vai ter um time forte”, afirmou o vice de futebol Paulo Caleffi depois do ato de posse.

Exit mobile version