Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje
Grêmio segue trabalhando de forma ativa no mercado para entregar reforços ao seu treinador Renato Portaluppi, de contrato renovado
Foto: Montagem com imagens de divulgação
Em busca de reforços para entregar mais qualidade ao elenco dirigido por Renato Portaluppi, o Grêmio segue agitando o mercado neste momento da temporada. Confira abaixo algumas notícias neste sentido e outras informações de hoje do Grêmio:
Renato barra ex-Inter
De acordo com o jornalista do Grupo Bandeirantes, Leonardo Meneghetti, o técnico Renato Portaluppi não aprovou o nome do ex-preparador de goleiros do Inter, Daniel Pavan, que seria uma sugestão do presidente Alberto Guerra. Assim, Mauri Lima continua na função no clube em 2023.
“Renato derrubou uma ideia do presidente Guerra, que queria contratar o ex-preparador de goleiros do Inter, Daniel Pavan, demitido do colorado no meio do ano de forma absolutamente surpreendente. Guerra queria esta contratação, mas Renato barrou. O treinador de goleiros de Renato será Mauri Lima, que já estava no Grêmio. A comissão técnica vai se montando nos moldes desejados por Portaluppi”, informou Meneghetti.
Lateral Fábio oferecido
Uma das posições prioritárias do Grêmio no mercado é nas laterais e de ambos os lados. Assim, de acordo com GZH, o clube recebeu por intermédio de empresários o nome de Fábio, de 32 anos, irmão gêmeo de Rafael, que voltou recentemente ao Brasil para jogar no Botafogo.
Fábio é formado na base do Fluminense e foi muito cedo com o irmão para o Manchester United. Atualmente, defende o Nantes, da França. Ainda não houve avanço na transação.
Relacionamento com Renato
Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, o diretor de futebol Antônio Brum falou do relacionamento que mantém com o técnico Renato Portaluppi e descartou poderes extras ao treinador em 2023:
“Nós temos um ótimo relacionamento. Em outros momentos, Renato tomou algumas decisões, mas não vejo isso como problema. Ele é um grande gestor, o que é uma virtude, mas não vejo ele com a chave do Grêmio”, afirmou.
Alexandre Mattos é opção
Sem Rodrigo Caetano, que permaneceu no Atlético-MG e já até ajudou na contratação de Eduardo Coudet, o Grêmio busca um novo executivo para a próxima temporada. O nome de Alexandre Mattos, atual CEO do Athletico e ex-Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG, volta a ser uma das opções.
Rodinei na mira; Luan descartado
Antônio Brum, nas entrevistas dadas ao longo do dia, descartou nomes como Diego Alves, Pedro Raul, Douglas Costa e Luan, mas admitiu que o lateral-direito Rodinei, em fim de contrato com o Flamengo, interessa e está na pauta.


