Home Futebol Borussia Dortmund: Haller comunica que fará mais uma cirurgia para combater câncer

Borussia Dortmund: Haller comunica que fará mais uma cirurgia para combater câncer

Haller, atacante do clube alemão terá que fazer mais uma cirurgia e ainda não há previsão para seu retorno ao mundo do futebol

Por William Nunes em 17/11/2022 10:39 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund teve que vasculhar o mercado de transferências nessa temporada atrás de um substituto para Erling Haaland. O escolhido acabou sendo Sebastian Haller, talentoso atacante do Ajax. Porém, logo que o jogador foi anunciado pelos alemães, surgiu a triste notícia que ele fora diagnosticado com câncer nos testículos.

Em 19 de julho, o jogador teve que ser afastado para combater a doença. Desde então, ele passa por tratamentos e cirurgias.

Nessa semana, o jogador anunciou em suas redes sociais que a batalha contra o câncer ainda não terminou e atualizou os fãs quanto à sua saúde:

“Anuncio que a luta ainda não acabou para mim. Vou ter de ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica para, definitivamente, acabar com este tumor que me tem afastado dos gramados.”, escreveu o atacante marfinense do Borussia Dortmund.

Jogador ainda não estreou pelo Borussia Dortmund

Contratado em julho desse ano por 31 milhões de euros, Sebastian Haller ainda não conseguiu estrear oficialmente pelos alemães. Ele foi diagnosticado com o câncer nos testículos ainda no mês de julho e teve que começar o processo de quimioterapia logo em seguida.

No final de outubro, após a quimioterapia, o jogador havia pedido para seu ex-técnico no Ajax, Alfred Schreuder, se podia treinar com seu ex-clube.

“Ele nos perguntou se poderia vir treinar porque estava se reabilitando aqui. Então é maravilhoso que ele possa estar lá por um tempo. Ele foi capaz de treinar em um campo diferente para ajudar na sua recuperação.”, revelou o treinador do clube holandês.

Pelo Ajax, Haller participou de 66 jogos, tendo marcado 47 gols. O atacante chegou ao clube holandês em 2021, depois de se destacar pelo West Ham, da Premier League.

Exit mobile version