Borussia Dortmund perde de virada para seleção do Vietnã em amistoso
Aurinegros usam pausa da Copa do Mundo para se preparar para a sequência da temporada
Christof Koepsel/Getty Images
A Copa do Mundo 2022 se aproxima do fim da fase de grupos. Os confrontos das oitavas de final estão sendo definidos e as seleções entram na reta final da competição.
Enquanto o “planeta bola” mantém todas as atenções no Catar, equipes fazem amistosos de olho no restante da temporada. Este é o caso do Borussia Dortmund, que foi surpreendido nesta quarta-feira (30).
Em partida realizada no Vietnã, os alemães enfrentaram a seleção nacional e perderam de virada. O atacante Donyell Malen abriu o placar no início do jogo. Ainda no primeiro tempo, Nguyễn Tiến Linh deixou tudo igual. O embate encaminhava para o empate, até que Phạm Tuấn Hải, de pênalti, decretou a vitória para os donos da casa nos acréscimos da segunda etapa. Placar final: 2×1.
Vale ressaltar que o Dortmund estava cheio de desfalques. Jude Bellingham, Niklas Süle, Julian Brandt e Thorgan Hazard, por exemplo, estão disputando a Copa do Mundo. Marcos Reus e Dahoud, por outro lado, estão no departamento médico. Mesmo assim, os aurinegros contaram com Hummels, Schulz e Emre Can em campo.
Este foi o terceiro amistoso do Borussia após a pausa na temporada. Anteriormente, goleou o Lion City, de Singapura, por 7×2, e o Johor Darul Ta’zim, da Malásia, por 4×1.
A Bundesliga retorna apenas na reta final de janeiro. Em 15 partidas até aqui, o Dortmund soma 25 pontos e ocupa a 6ª posição. O próximo compromisso da equipe no Campeonato Alemão será em 22/01, às 11h30, quando recebe o Augsburg.

