Home Futebol Entenda por que Atlético-MG e Botafogo entram “pressionados” para o duelo no Brasileirão

Entenda por que Atlético-MG e Botafogo entram “pressionados” para o duelo no Brasileirão

Equipes se enfrentam em confronto direto na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América

Por Erick Montezano em 07/11/2022 12:49 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo

Atlético-MG e Botafogo medem forças na noite desta segunda-feira, dia 7, às 20h, horário de Brasília, no estádio Mineirão.

Esse confronto é válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série A e é um embate direto na briga por uma vaga na Libertadores de 2023.

O Galo ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos conquistados. Já o Glorioso está na 11ª posição, com 47 pontos.

Ambos chegam pressionados para esta partida de hoje à noite no Mineirão. O clube mineiro não trabalha com a possibilidade de não estar na disputa da Libertadores do ano que vem, algo que seria considerado um fracasso pelo investimento no time e por tudo que essa mesma base conquistou em 2021.

Em setembro, após a derrota do Atlético Mineiro para o Avaí, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, concedeu uma entrevista coletiva na qual reforçou que a briga pela Libertadores era avaliada como pouco para um ano em que o clube almejava muitas outras metas:

“É pouco pelo investimento, é pouco pelas condições que nos são dadas, é pouco pela torcida que temos, é pouco pelo que elenco, comissão técnica já conquistou.”

Pressão no Botafogo é mais leve

No primeiro ano como SAF, o Glorioso viveu a esperança de ter um time mais competitivo e brigar por uma vaga na Libertadores, mas o clube caioca se complicou ao longo do caminho.

O Alvinegro só está a frente de Ceará e Juventude entre os mandantes da Série A, com 19 pontos conquistados em 54 possíveis.

Essa fraca campanha em casa é um reflexo da situação na qual o time se encontra na tabela e também é um contraste com relação ao desempenho como visitante.

O Botafogo é o terceiro time que mais conquistou pontos longe de seus domínios, ficando atrás apenas do campeão Palmeiras e do Fluminense. Sendo assim, criou-se uma expectativa maior na torcida do Glorioso.

Exit mobile version