Botafogo: Notícias do dia 28/11
Confira os bastidores da notícia do Alvinegro carioca
Botafogo F.R.
Ainda durante a Copa do Mundo, o mercado da bola não para. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Botafogo se mexe para contratar reforços e montar um bom time para a disputa da temporada de 2023. Confira as notícias do Fogão nesta segunda-feira (28).
Botafogo se prepara para encarar Crystal Palace
O Fogão está em Londres (ING), depois de 31 anos de afastamento, para uma rápida temporada na capital inglesa. No dia 3, o Alvinegro enfrenta o Crystal Palace, em jogo que será disputado no Selhurst Park, tradicional estádio situado no Sul de Londres.
Para o Diretor de Futebol André Mazzuco, trata-se de uma grande oportunidade. “Essas ligações, um jogo em Londres com o Palace, são uma forma de mostrar na forma prática o que é o Botafogo, não só a história, que todo mundo conhece. É uma oportunidade interessante que John Textor enxergou para as equipes se encontrarem”, comentou ele ao site oficial do clube.
Lucas Fernandes vê “boa oportunidade” em viagem à Inglaterra
Outro que está satisfeito com a viagem do Fogão para a terra do rei é o meia Lucas Fernandes. De acordo com o site Fogão Net, o jogador disse que o jogo de sábado ajudará a valorizar a marca do clube no exterior. “Tem tudo para ser uma experiência muito boa. É uma mistura de culturas. Estamos empolgadas, esperamos que dê tudo certo”, avaliou ele.
Novo patrocinador master
Além de celebrar a volta à capital inglesa, o Fogão também estaria perto de fechar contrato com um novo patrocinador master. De acordo com o site UOL, o nome da empresa que estampará sua marca nos uniformes do clube não foi divulgado. Mas trata-se de um acordo que pode render R$ 25 milhões por ano.
Fogão tenta viabilizar obra no Nilton Santos
O Botafogo tenta viabilizar as obras de reformas no Estádio Nilton Santos. Segundo informação do site FogãoNet, o clube já possui autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro para desativar a pista de atletismo da arena e ampliar a arquibancada mais próxima do campo.
O problema é que existia uma lei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) que impedia a retirada das pistas de atletismo do estádio. Porém, o presidente do clube, Durcesio Mello, disse que a pista não será um problema. Porém, não há data para o começo das obras.

