Home Extra Botafogo supera o Atlético-MG e se aproxima da Pré-Libertadores

Botafogo supera o Atlético-MG e se aproxima da Pré-Libertadores

Glorioso tropeça no primeiro tempo, mas encontra a sua redenção na segunda etapa

Por Bruno Bravo Duarte em 07/11/2022 22:53 - Atualizado há 3 anos

Vitor Sá / Botafogo

O Botafogo viajou até Minas Gerais e demonstrou o seu bom momento como visitante. Em campo, no Mineirão, o Glorioso bateu o Atlético-MG por 2 a 0, nesta segunda-feira (7). Marcaram para o Fogão: Victor Sá e Tiquinho Soares.

Com o triunfo, o Botafogo ocupa a décima colocação, com 50 pontos, e se aproxima do G-8 do Brasileirão, o que garante uma vaga na Pré-Libertadores. Do outro lado, o Galo segue em oitavo, com 52.

Os dois times retornam aos gramados na próxima quinta-feira. Enquanto o Fogão receberá o Santos, no Nilton Santos, o Atlético-MG terá um desafio no Mineirão, contra o Cuiabá.

Primeiro tempo: vantagem do Atlético-MG

Os dois times buscaram o domínio do duelo no primeiro tempo. Enquanto o Botafogo pressionava, o Atlético-MG aparentou ter mais sorte e abriu o placar com Vargas, aos 12 minutos. Apesar da comemoração, o lance gerou dúvidas e o VAR apontou impedimento na jogada.

Este gol anulado motivou o Atlético-MG, que passou a ameaçar o Botafogo. Aos 16′, Vargas passou por Gatito e entregou a pelota para Zaracho, que fracassou em uma boa oportunidade.

O Botafogo passou a progredir em sua marcação no decorrer da primeira etapa. Desta forma, os mineiros passaram a ter maiores dificuldades em suas jogadoas. Apesar do bom desempenho, os cariocas não conseguiam obter boas finalizações.

Segundo tempo: maior força do Botafogo

O Atético-MG continuou no campo ofensivo e ameaçou o Botafogo com Vargas, aos cinco minutos da segunda etapa. O chileno desperdiçou a oportunidade ao chutar em cima da defesa botafoguense. Na sequência foi a vez de Keno, que tentou tocar na saída do goleiro, mas a bola voltou para as mãos do arqueiro.

O Botafogo conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Victor Sá se beneficiou de um cruzamento e chutou para o gol de Everson, que não conseguiu defender.

Focado na marcação e arriscando em contra-ataques, o Fogão anotou o seu segundo tento aos 38 minutos. Lucas Fernandes cruzou para Tiquinho Soares, que se livrou da marcação e cabeceou para dentro da meta mineira.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de setembro de 2022 (Segunda-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Réver e Allan (Atlético-MG); Marçal, Lucas Perri, Victor Sá, Gabriel Pires e Patrick de Paula (Botafogo)
GOLS
BOTAFOGO: Victor Sá, aos 30min do segundo tempo; Tiquinho Soares, aos 38min do segundo tempo

ATLÉTICO: Everson, Mariano, Jemerson, Rever e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Callebe), Zaracho (Yan) e Nacho Fernández (Ademir); Vargas e Keno (Pavón)
Técnico: Cuca

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Lucas Perri), Daniel Borges, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Patrick de Paula (Lucas Fernandes); Jeffinho (Luís Henrique), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento) e Júnior Santos (Victor Sá)
Técnico: Luís Castro

Exit mobile version