Home Futebol Botafogo tropeça no Nilton Santos e sofre derrota para o Cuiabá

Botafogo tropeça no Nilton Santos e sofre derrota para o Cuiabá

Com dificuldades em casa, Glorioso perde mais uma partida no Engenhão

Por Bruno Bravo Duarte em 01/11/2022 22:00 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá no Nilton Santos, nesta terça-feira (1). O duelo foi válido pelo Brasileirão Série A e realçou as dificuldades do Fogão como mandante na competição.

Com o tropeço, o Glorioso ficou estacionado em 47 pontos e se complicou no cenário continental. O Botafogo perdeu a oportunidade de disputar a Copa Sul-Americana 2023 e vive um momento incerto, acerca de sua classificação na Pré-Libertadores. Do outro lado, o Dourado contabilizou 37 pontos e continuou fora do Z-4.

Domínio do Botafogo no primeiro tempo

O Botafogo obteve um grande domínio no primeiro tempo e desta forma, o Glorioso levou perigo ao Cuiabá aos 10 minutos da partida. Tiquinho Soares foi lançado na área, porém encontrou o goleiro Walter. Na sequência, foi a vez de Júnior Santos, que tentou encobrir o arqueiro do Dourado, sem sucesso.

O Cuiabá adotou uma estratégia defensiva e tentou paralizar as ações do Botafogo. Aos 26′, Jeffinho chutou cruzado contra o time visitante e mais uma vez, Walter salvou o Dourado. Depois, Tchê Tchê arriscou de longe e carimbou a trave.

Enquanto o Botafogo buscava mais uma vitória, o Cuiabá explorava os contra-ataques e os buracos na zaga carioca. Aos 40′, André Luiz marcou de peixinho, sem chances para o goleiro Gatito Fernández.

Cuiabá marca mais um no segundo tempo

Com a desvantagem no placar, os comandados de Luís Castro retornaram pressionados para a segunda etapa e cometeram uma série de erros. Aos poucos, o Cuiabá avança no campo de ataque e contava com o apoio da torcida botafoguense, insatisfeita como resultado. Aos seis minutos, Deyverson marcou o segundo dos visitantes, depois de uma corbança de escanteio.

O Glorioso chegou a criar uma boa oportunidade aos 16′, com Júnior Santos que pecou em uma finalização de cabeça. Do outro lado, o Cuiabá respondeu com Marcão, que chutou por cima de Gatito Fernández.

O Botafogo ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas encontrou uma defesa bem articulada do Dourado. Placar final, 2 a 0 para o Cuiabá.

Veja os melhores momentos

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 CUIABÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de novembro de 2022 (Terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Renda: R$ 425.478,00
Público: 14.892 pagantes
Cartões amarelos: Luís Henrique (Botafogo); Joaquim (Cuiabá)
GOLS
CUIABÁ: André Luís, aos 40min do primeiro tempo; Deyverson, aos 6min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê e Gabriel Pires (Jacob Montes); Jeffinho (Luís Henrique), Júnior Santos (Matheus Nascimento), Tiquinho Soares e Víctor Sá (Lucas Fernandes)
Técnico: Luís Castro

CUIABÁ: Walter, Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão Silva, Rafael Gava (Camilo), Pepê (Denílson) e Jonathan (João Lucas); Deyverson (Rodriguinho) e André Luís (Felipe Marques)
Técnico: António Oliveira

Exit mobile version