Home Futebol Brasileirão: na última rodada, Flamengo tropeça e perde para o Avaí

Brasileirão: na última rodada, Flamengo tropeça e perde para o Avaí

Em ritmo de festa, Rubro-Negro é superado pelo Leão da Ressacada no Rio de Janeiro

Por Bruno Bravo Duarte em 12/11/2022 20:17 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza / Flamengo

Na última rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Avaí por 2 a 1, neste sábado (12), no Maracanã. Apesar do tropeço, os mais de 60 mil torcedores fizeram uma grande festa de despedida para Diego Alves e Diego Rivas. Enquanto o primeiro se aposentará, o segundo não tem destino definido.

Com o triunfo, o Mengão contabilizou 63 pontos e terminará o campeonato na quinta posição. Do outro lado, o Leão da Ressacada foi rebaixado com 32 pontos.

Primeiro tempo

O grande obstáculo do Flamengo foi a falta de intensidade e criatividade em campo. Desta forma, o Avaí conseguiu progredir em velocidade e ameaçou o goleiro Diego Alves em algumas ocasiões.

O primeiro tento saiu no final do primeiro tempo, quando Wellington marcou um estranho gol contra a favor do Flamengo. No lance, bola foi levantada na área e o zagueiro falhou em recuar de cabeça para Gledson, que estava mal posicionado.

Sem pretenções, os cariocas relaxaram e permitiram o empate dos catarinenses. Em um rápido contra-ataque pela direita, Pablo Dyego enganou a defesa e Marcinho garantiu o tento do Avaí em um rebote.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para um segundo tempo morno. Diego Ribas foi substituído por Thiago Maia, o que gerou uma grande homenagem por parte da torcida flamenguista. Aos 18′, foi a vez do goleiro Diego Alves, que também foi ovacionado ao deixar o campara para o ingresso de Hugo Souza.

O Avaí aproveitou o momento de festa para virar a partida. Em um rápido contra-ataque, Felipe Silva se aproveitou de um rebote para chutar para a meta de Hugo Souza. Sem chances para o Mengão. Placar final, 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X2 AVAÍ

Estádio:
 Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12 de novembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP/FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA) e Fabrini Belivaqua Costa (SP/FIFA)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG/FIFA)
Renda/Público: R$ 2.276.626,50 / 60.064 pagantes / 63.077 presentes

Gols: Wellington Carvalho (contra, 1-0, 42’/1ºT), Marcinho (1-1, 49’/1ºT) e Felipe Silva (1-2, 35’/2ºT)

Cartão amarelo: N~(FLA); Lucas Ventura (AVAI)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Diego Alves (Hugo Souza, 18’/2ºT); Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Matheuzinho, 36’/2ºT), Vidal (Kayke David, 36’/2ºT) e Diego (Thiago Maia, 10’/2ºT); Everton Cebolinha, Marinho (André, Intervalo) e Gabigol.

AVAÍ (Técnico: Fabrício Bento)

Gledson; Thales, Wellington Carvalho, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Jean Cleber, Marcinho (Felipinho, 28’/2ºt), Eduardo Biasi (Andrey, 17’/2ºT) e Vitinho; Pablo Dyego (Gaspar, 17’/2ºT)

Exit mobile version