Brasileirão: seis times brigam pelas últimas vagas à Libertadores; veja cenários
Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo e América-MG jogam por vitória simples na última rodada do Brasileirão
Divulgação/Brasileirão
A 37ª rodada do Brasileirão foi finalizada na noite desta quinta-feira com as vitórias de Atlético-MG e Botafogo, respectivamente, contra Cuiabá e Santos. Os resultados deixaram os times mais próximos das classificações à Copa Libertadores. Restam apenas três vagas, uma direta e as outras para a fase prévia.
Vale lembrar que o campeão Palmeiras, o Internacional, o Fluminense, o Corinthians e o Flamengo (campeão da Libertadores e da Copa do Brasil) já estão garantidos na fase de grupos.
Além de Atlético-MG e Botafogo, mais quatro times brigam por vaga: Athletico-PR, América-MG, Fortaleza e São Paulo. No momento, o Athletico-PR (sexto colocado) ficaria com a última vaga direta, e Atlético-MG (7º) e Botafogo (8º) iriam à fase prévia.
Um dos confrontos mais esperados da última rodada do Brasileirão é Athletico-PR x Botafogo, domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Trata-se de uma “decisão” pela busca da vaga. Se o Furacão vencer, avança à fase de grupos. Se der Botafogo, a equipe comandada por Luis Castro se garante ao menos na fase prévia.
O Atlético-MG vai a Neo Química Arena no domingo para enfrentar o Corinthians, precisando dos três pontos para carimbar o passaporte para a competição sul-americana. Empate ou derrota do time paranaense na Arena da Baixada confirmaria o Galo diretamente na fase de grupos.
O América-MG não possui mais chances de vaga direta, porém, segue firme pela fase prévia. A classificação será confirmada em caso de vitória contra o Atlético-GO, no domingo, na Arena Independência. Isso aconteceria porque Athletico-PR ou Botafogo, rivais na briga, perderiam pontos no confronto direto.
Fortaleza e São Paulo correm por fora na briga. Para voltar à Libertadores pelo segundo ano seguido, o Tricolor do Pici precisa vencer o Santos, na Vila Belmiro, torcer por derrota do Atlético-MG para o Corinthians ou para que o América-MG não derrote o Atlético-GO.
Além de precisar vencer o Goiás, no domingo, na Serrinha, o São Paulo necessita de empates de América-MG e Fortaleza, além de derrota do Botafogo para o Athletico-PR. O time carioca tem três vitórias a mais e seria favorecido em caso de igualdade no número de pontos na tabela de classificação do Brasileirão. O Tricolor Paulista também só possui chances de avançar à fase prévia.
Jogos que interessam na briga por G-6 ou G-8 do Brasileirão
Domingo (13/11) * todos jogos às 16h
Athletico-PR x Botafogo – Arena da Baixada
América-MG x Atlético-GO – Arena Independência
Corinthians x Atlético-MG – Neo Química Arena
Santos x Fortaleza – Vila Belmiro – Vila Belmiro
Goiás x São Paulo – Serrinha

