Home Futebol Brasileirão Série A: Atlético-GO perde e complica ainda mais a fuga do rebaixamento

Brasileirão Série A: Atlético-GO perde e complica ainda mais a fuga do rebaixamento

Situação do Dragão ficou bastante complicada no Campeonato Brasileiro

Por Erick Montezano em 03/11/2022 17:46 - Atualizado há 3 anos

Alan Deyvid / Atlético GO

O Atlético Goianiense perdeu para o Santos, pelo placar de 3 a 2, de virada, jogando em casa, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, na noite da última quarta-feira, dia 2, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série A.

Com mais essa derrota, o Dragão se afunda na 18ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas 33 pontos conquistados.

Sendo assim, a briga para conseguir escapar da zona de rebaixamento da competição nacional ficou mais difícil, uma vez que o Cuiabá, que é o primeiro time fora da zona, venceu o Botafogo, fora de casa, por 2 a 0, e tem 37 pontos, quatro a mais que o Atlético-GO.

As últimas três partidas do time goiano serão bastante complicadas. Na próxima rodada, o Dragão viaja até a capital cearense enfrentar o Fortaleza, de Vojvoda.

Nas últimas duas rodadas de Brasileirão Série A, o Atlético-GO jogará fora de casa, a primeira contra o Athletico Paranaense e na rodada final jogará contra o Atlético Mineiro.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa após a derrota de ontem à noite, o técnico Eduardo Souza admitiu que a situação é complicada mas afirmou que vai continuar lutando:

“Há sete jogos o Atlético-GO já estava “rebaixado”. A gente só precisava cumprir tabela e ser competitivo para não passar vergonha nos últimos 10 jogos. Os jogadores conseguiram dar essa esperança nos cinco jogos. Perdemos os últimos dois em que para mim foram os dois melhores jogos que fizemos. Estamos tentando. Em 28 jogos tínhamos cinco vitórias. E conseguimos três vitórias em cinco jogos. Vamos continuar lutando.”

Exit mobile version