Casemiro é destaque do Brasil no início da Copa do Mundo 2022; veja o desempenho
Volante coroou mais uma boa atuação com gol da vitória sobre a Suíça
DOHA, QATAR - NOVEMBER 28: Casemiro of Brazil celebrates after scoring their team's first goal with their teammates during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group G match between Brazil and Switzerland at Stadium 974 on November 28, 2022 in Doha, Qatar. (Photo by Robert Cianflone/Getty Images)
Casemiro voltou a mostrar nesta segunda-feira porque é imprescindível no esquema do técnico Tite. Com mais uma atuação segura na Copa do Mundo, o volante foi o dono do meio-campo e fez o golaço que garantiu a vitória da seleção brasileira sobre a Suíça (1 a 0), no Stadium 974. O resultado garantiu ao Brasil a vaga antecipada às oitavas de final do Mundial.
Casemiro já havia sido um dos destaques da seleção brasileira sobre a Sérvia (2 a 0), no Lusail Stadium, pela estreia no Mundial.
De acordo com o Sofascore, além de ter feito um dos três gols da seleção na Copa, Casemiro deu quatro chutes (dois no gol e um na trave), teve 85% de aproveitamento no passe, 63% de aproveitamento no acerto no passe longo, efetuou quatro desarmes e recuperou 12 bolas nos dois jogos disputados até aqui na competição.
Em entrevista após a vitória sobre a Suíça, o volante falou das dificuldades encontradas nos dois primeiros jogos no Mundial.
“Antes de começar a competição sabíamos que o grupo era difícil. A Sérvia tem um jogo chato, sabe jogar. Hoje sabíamos, outra vez, que seria muito difícil. Então, primeiro objetivo, classificar, importantíssimo, principalmente em um grupo tão difícil. Suportamos bem, tivemos paciência. Eles têm um jogo chato, sabem jogar o jogo de detalhe. Sabíamos que teríamos a bola para fazer o gol. Graças a Deus conseguimos”, disse.
Casemiro ainda destacou a importância de ter decidido a partida com gol.
“Importante, independente do gol, é ter ajudado todos os meus companheiros. Quando se ganha aqui, ganha todos, quando se perde, perdem todos. Não muda minha ideia, meu pensamento. Claro que é preciso escolher o melhor em campo, mas aqui é um grupo. Quando se fala de seleção brasileira, se fala em grupo. Tem que valorizar, sim, o grupo, quem tem entrado, quem tem jogado, isso é o importante para ganharmos títulos”, declarou.
Líder do Grupo G, com seis pontos ganhos, o Brasil garantiu antecipadamente a vaga às oitavas de final da Copa do Mundo.
A equipe comandada por Tite volta a campo na próxima sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), contra Camarões, no Lusail Stadium, pelo encerramento da fase de grupos do Mundial. A seleção joga pela vitória para confirmar a liderança da chave.
Nas oitavas de final, o Brasil vai enfrentar um dos integrantes do Grupo H do Mundial. Portugal, Gana, Coreia do Sul e Uruguai são os possíveis adversário

