CBF se pronuncia após morte de jogadora no futebol feminino
CBF quebrou o silêncio e declarou luto oficial após morte de Esther Martins, jogadora da equipe sub-15 da Ferroviária
Divulgação / Ferroviária
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste sábado (5) uma nota oficial em relação à morte da jogadora Esther Martins, de 15 anos, das categorias de base da Ferroviária.
Esther sofreu um mal súbito durante treinamento da Ferroviária na última sexta-feira (4) e foi levada ao Hospital São Paulo, em Araraquara, após sentir fortes dores no peito e cair no gramado.
Apesar dos reforços médicos, a jogadora da Ferroviária não resistiu e acabou falecendo horas depois. Cabe ressaltar que Esther foi aprovada no exame médico da Ferroviária, em agosto.
A CBF declarou luto oficial no futebol brasileiro e todas as partidas do Brasileirão Série A e Série B terão um minuto de silêncio dedicado à memória de Esther.
Veja a nota oficial da CBF
“A CBF lamenta a triste notícia do falecimento de Esther Martins dos Santos, atleta da categoria Sub-17 da Ferroviária. O futebol que é palco de tantas alegrias, hoje está em luto pela precoce partida de Esther.
Prestamos nossa solidariedade à família e amigos de Esther, e ao clube Ferroviária de Araraquara.
Em forma de homenagem, todas as partidas das séries A e B do Campeonato Brasileiro Masculino terão um minuto de silêncio em homenagem a Esther Martins.”

