Home Futebol Chelsea: Pulisic quer buscar titularidade com bom desempenho na Copa do Mundo 2022

Chelsea: Pulisic quer buscar titularidade com bom desempenho na Copa do Mundo 2022

Jogador da seleção norte-americana quer aproveitar o Mundial para voltar a ganhar espaço dentro do elenco dos Blues

Por William Nunes em 25/11/2022 12:19 - Atualizado há 3 anos

Clive Rose/ Getty Images

A Copa do Mundo pode ajudar muitos jogadores do futebol mundial a mudarem o seu “status” dentro de seus clubes atuais. Um desses é Pulisic, que não vem sendo devidamente aproveitado no Chelsea, da Premier League, mesmo com a troca de comando no clube. O norte-americano vê a competição como um local onde pode justificar mais oportunidades na equipe inglesa.

O ex-jogador Eddie Lewis falou recentemente que Christian Pulisic poderia voltar a ganhar espaço no Chelsea com bons atuações pela seleção dos Estados Unidos, ainda mais considerando que os norte-americanos terão pela frente a Inglaterra na próxima rodada da competição.

“Ele é definitivamente um dos poucos jogadores que realmente estão tentando colocar algumas de suas carreiras de volta nos trilhos.”, falou o ex-jogador norte-americano, que ainda acrescentou sobre o atleta do Chelsea:

“Christian teve altos e baixos no Chelsea, com certeza. Ele é o grande nome dos EUA. Sua influência no jogo é crítica, mas, ao contrário de alguns outros times, não acho que os Estados Unidos sejam tão dependentes de um ou dois jogadores. Será como eles se comportarão como um grupo e como uma unidade que determinará o quão bem-sucedidos eles serão.”, concluiu o ex-jogador, falando sobre o craque dos Blues.

Pulisic pode sair do Chelsea em breve, porém, o novo técnico da equipe tem planos para o norte-americano

Com a falta de oportunidades na equipe titular do Chelsea, começou a se falar sobre uma possível saída de Christian Pulisic da equipe inglesa. Apesar disso, o jogador não desistiu de brigar por seu espaço em Stamford Bridge e o novo treinador, Graham Potter, falou sobre o norte-americano após esse atuar contra o Wolverhampton, ainda no mês passado:

“Ele é um ser humano. Ele quer jogar, quer ajudar. É sobre como você coloca os jogadores em campo para que seja adequado para eles. O papel de Christian foi bom para ele. Era uma esquerda alta, ele podia atacar a linha de trás e foi bom para ele marcar.”, afirmou o treinador do Chelsea.

Exit mobile version