Cicinho aponta dupla da Série A que merecia vaga na seleção: “Maior injustiçado”
Convocação da seleção brasileira foi alvo de críticas do ex-lateral, que disputou o torneio na edição de 2006
Reprodução
Durante o programa Arena SBT da última segunda-feira (7), o ex-lateral-direito Cicinho criticou a convocação do técnico Tite na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, no Catar.
Lateral-direito no Mundial de 2006, o comentarista do SBT detonou a vaga para Daniel Alves. “Leva o Pelé (se for para falar em número de títulos)! O Daniel está treinando no Barcelona B. Que liderança ele tem?”, questionou.
“Em todos os times que passou, não deixou saudade. Se o Tite está levando, ele não vai ficar no banco. Se você for usar o critério justiça, na minha opinião, você tem um Militão que joga em duas posições. Leva o Gabriel Magalhães. Ou leva o Gabigol, que é mais justo”, comentou Cicinho.
Gabigol e Dudu na seleção brasileira?
O comentarista também criticou as escolhas de Tite para o ataque da seleção brasileira e afirmou que levaria Gabigol, do Flamengo, e Dudu, do Palmeiras, para a disputa do torneio da Fifa.
“Martinelli tem 35 gols na carreira, e Gabigol não sei quantos. Por justiça, eu não levaria o Antony e o Martinelli e levaria o Gabigol e o Dudu. Agora, o Tite tem essa coerência de que o jogador de lá (Europa) é melhor, mas o Antony tem muitos iguais a ele”, disse o ex-lateral-direito.
“Ele colocou o Renato Augusto na pré-lista, mas quantas vezes ele foi chamado depois que voltou. Dudu não teve oportunidade, e ele vem em uma sequência boa. Sempre houve um pé atrás com o Pombo, o Dudu merecia uma oportunidade. Foi o maior injustiçado, ele deveria ter oportunidade”, finalizou Cicinho.
Confira os jogadores convocados para a Copa do Mundo
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais-direitos: Daniel Alves (Pumas-MEX) e Danilo (Juventus-ITA)
Laterais-esquerdos: Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Sevilla-ESP)
Zagueiros: Bremer (Juventus-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING)
Volantes: Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING) e Fred (Manchester United-ING)
Meias: Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Neymar (PSG-FRA), Pedro (Flamengo), Raphinha

