Com apenas seis jogos, Endrick é eleito revelação do Brasileirão
Atacante de apenas 16 anos participou dos últimos jogos da grande campanha do Palmeiras no título brasileiro
Divulgação
Endrick vive um ano inesquecível em 2022. Talento precoce do futebol brasileiro, com apenas 16 anos já é candidato a craque, além de badalado pelos torcedores e pela mídia. Desde janeiro, quando foi o destaque da conquista da inédita Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras, o jovem atacante passou a ser melhor observado e até solicitado no Mundial de Clubes da Fifa, disputado em fevereiro. Mas a profissionalização viria em outubro, nas rodadas finais do Brasileirão Série A.
Mesmo que tenha disputado somente seis partidas, com duas como titular, a CBF elegeu Endrick a revelação do campeonato nesta quinta-feira (10). Assim, a entidade publicou em seu site a seleção dos melhores do Brasileirão Série A. Dessa forma, o Palmeiras dominou a premiação, colocando seis jogadores entre os 11 eleitos por jornalistas, capitães e técnicos que disputam o campeonato. Além disso, Abel Ferreira foi eleito o melhor treinador.
Endrick estreou pelo Palmeiras em 6 de outubro, entrando no segundo tempo na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba no Allianz Parque. De lá para cá, nos seis jogos que realizou, o jovem atacante já marcou três gols. Dois diante do Athletico-PR na vitória de virada por 3 a 1 na Arena da Baixada em 25 de outubro e o último nos 4 a 0 no dia da confirmação do título, contra o Fortaleza em 2 de novembro.
Conforme o site da CBF, Endrick venceu uma disputa voto a voto contra Vitor Roque, do Athletico-PR, pelo prêmio de jogador revelação.
Confira os eleitos, na eleição dominada pelo Palmeiras
GOLEIRO
Weverton – Palmeiras
LATERAL-DIREITO
Marcos Rocha – Palmeiras
LATERAL-ESQUERDO
Joaquin Piquerez – Palmeiras
ZAGUEIROS
Gustavo Gomez – Palmeiras
Murilo – Palmeiras
VOLANTES
André – Fluminense
João Gomes – Flamengo
MEIAS
Gustavo Scarpa – Palmeiras
De Arrascaeta – Flamengo
ATACANTES
German Cano – Fluminense
Pedro Raul – Goiás
MELHOR JOGADOR
Gustavo Scarpa
REVELAÇÃO
Endrick
MELHOR TÉCNICO
Abel Ferreira

