Home Futebol Com Fred nas arquibancadas, Fluminense vence o Goiás no Maracanã

Com Fred nas arquibancadas, Fluminense vence o Goiás no Maracanã

Tricolor carioca garantiu a vitória na segunda etapa

Por Bruno Bravo Duarte em 09/11/2022 21:49 - Atualizado há 3 anos

Fluminense / Marcelo Gonçalves

O Fluminense recebeu o Goiás nesta quarta-feira (9), pelo Brasileirão Série A. Em jogo, realizado no Maracanã, o Tricolor superou o Esmeraldino por 3 a 0, o que manteve o time na disputa pelo vice-campeonato.

Com o triunfo em casa, o Fluminense contabilizou 67 pontos e se aproximou do segundo colocado, Internacional, que tem 70. Vale destacar que o Colorado venceu o São Paulo, na abertura da rodada.

Outro destaque curioso foi a presença do ex-jogador Fred, que é um dos grandes heróis do Fluminense. O atleta chegou ao Maracanã de metrô e se juntou a torcida nas arquibancadas.

Primeiro tempo

Impulsionado pela nação Tricolor, o Fluminense obteve uma série de oportunidades no decorrer da partida, mas encontrou obstáculos em suas finalizações. Arias quase marcou em seu primeiro lance de perigo, o que forçou Tadeu a fazer uma grande defesa.

O Goiás buscou fortalecer a sua marcação e conseguiu equilibrar a partida. Apesar do bom momento goiano, o time carioca contou com um maior poder ofensivo e ameaçou aos 28 minutos. Yago recebeu a pelota na área e bateu rente ao travessão.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo concentrado nas intermediárias. Este fator facilitou a vida do Esmeraldino, que conseguiu segurar o poder ofensivo do Fluminense.

Segundo tempo

Os dois times retornaram do intervalo com novas perspectivas. O Goiás apostou no campo ofensivo e quase abriu o placar aos 2′, em uma cobrança de escanteio. Pedro Raul cabeceou para a meta e levou perigo ao arqueiro carioca. Apesar do bom momento, o Esmeraldino sofreu com a expulsão de Dadá Belmonte, que recebeu dois cartões amarelos.

Com um a menos, o Fluminense voltou a pressionar e abriu o placar aos 32 minutos, com Germán Cano. O jogador se beneficiou de um cruzamento e cabeceou para a meta de Tadeu.

O Goiás tentou buscar o empate, mas deixou espaços em sua defesa. Desta forma, o Tricolor ampliou com Alan, aos 37 minutos e decretou a vitória nos minutos finais, com um tento Michel Araújo.

Melhores momentos

FLUMINENSE 3 X 0 GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de novembro de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes:Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Ganso (Fluminense); Pedro Raul (Corinthians)
Cartões vermelhos: Dadá Belmonte e Fellipe Bastos (Goiás)
GOLS
FLUMINENSE: Cano, aos 32min do segundo tempo; Alan, aos 37min do segundo tempo; Michel Araújo, aos 44min do segundo tempo

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Nathan) e Alexsander; André, Martinelli (Alan), Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo) e Yago Felipe (Matheus Martins); Arias e Cano (Michel Araújo)
Técnico: Fernando Diniz

GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Apodi); Auremir (Marquinhos Gabriel), Matheus Sales e Luan Dias (Fellipe Bastos); Diego, Pedro Raul (Nicolas) e Dadá Belmonte
Técnico: Jair Ventura

Sair da versão mobile