Home DESTAQUE Com gol de Cano, Fluminense supera o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Com gol de Cano, Fluminense supera o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Tricolor do Rio supera o Massa Bruta e garante a terceira colocação no Campeonato Brasileiro

Por Bruno Bravo Duarte em 13/11/2022 19:08 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, neste domingo (13). O gol tricolor foi marcado pelo artilheiro do Brasileirão, Germán Cano, que anotou 26 tentos no decorrer do campeonato.

Com o triunfo, o Fluzão contabilizou 70 pontos e ficou com a terceira posição do torneio. Do outro lado, o Massa Bruta somou 44 e conquistou a classificação para a Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

Em busca de melhores resultados no campeonato, o Red Bull Bragantino foi o primeiro time a arriscar no campo ofensivo. No inicio do jogo, Artur cabeceou para fora. O ataque do Massa Bruta estimulou o Fluminense, que buscou marcar o seu primeiro tento na partida. Samuel Xavier avançou em profundidade e efetuou um cruzamento para Cano, que falhou diante do goleiro Cleiton.

Mais coeso e organizado, o Fluminense progrediu pela lateral direita e quase concretizou com Arias, que desviou a pelota para fora. Com maior posse de bola e focado na criatividade, o Fluzão também levou perigo em uma jogada de André, que soltou uma bomba de fora da área.

Em um contra-ataque, Artur, do Bragantino, foi derrubado na área e o lance gerou polêmica. A arbitragem analisou a jogada com o VAR e anulou o possível pênalti, ao apontar o impedimento de Alerrandro. O susto impulsionou o tricolor, que abriu o placar em uma rápida jogada de Arias. Germán Cano recebeu a pelota na área e colocou no cantinho, sem chances para o goleirão, Cleiton.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Bragantino optou por se concentrar no campo ofensivo. Desta forma, a equipe de Bragança Paulista começou a construir novas jogadas. Em um rebote, Bruninho chutou e guardou a bola na meta tricolor. Apesar da comemoração, o lance foi anulado.

Por fim, o Massa Bruta perdeu o ritmo no final da partida e acabou com a derrota em casa. O prejuízo não foi tão grande para o clube de Bragança Paulista, que contou com a derrota do Coritiba para garantir a sua vaga na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0X1 FLUMINENSE

Local:
 Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 13/11/2022, às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Celso Luiz da Silva (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-FIFA)
Público presente: 4.706
Renda: R$ 157.160,00
Cartões amarelos: Alerrandro, Ramon e Aderlan (BRA) / André e Yago Felipe (FLU)
Cartões Vermelhos: Nenhum

Gols: Cano (30’/1T) (0-1)

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Márcio Freitas)
Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, (Bruninho 18’/2T), Jadsom (Hyoran 44’/2T) e Lucas Evangelista (Nathan Camargo 43’/2T); Alerrandro (Guilherme Santos – intervalo), Artur e Gabriel Novaes (Ramon 18’/2T)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (David Braz 35’/2T) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo 29’/2T) e Yago Felipe (Nathan 15’/2T); Matheus Martins (Michel Araújo 29’/2T), Arias e Cano (Alan 35’/2T)

Exit mobile version