Home Futebol Copa do Mundo 2022: após proibição, veja o que está escrito na faixa de capitão de Harry Kane

Copa do Mundo 2022: após proibição, veja o que está escrito na faixa de capitão de Harry Kane

Capitão da Inglaterra entrou na estreia da seleção inglesa na Copa do Catar com braçadeira autorizada pela FIFA

Por Daniel Linhares em 21/11/2022 12:19 - Atualizado há 2 anos

Nesta segunda-feira (21), a Inglaterra foi a campo para enfrentar o Irã, pela primeira rodada do grupo B. Após a discussão sobre a braçadeira, o capitão Harry Kane e a seleção inglesa recuaram da decisão de utilizar o emblema “One love”, em apoio a causa LGBTQIA+. A escolha foi usar a braçadeira com os dizeres “No discrimination” (sem discriminação, em tradução livre). que é liberada pela FIFA.

A faixa de capitão de Harry Kane nas cores do arco-íris foi tema de expectativa e discussão nos últimos dias. Isso porque diversas seleções tinham a intenção de ir a campo com a braçadeira em apoio a causa LGBTQIA+, o que é considerado crime no Catar. Porém, após pressão da FIFA e ameaças de punições, como um cartão amarelo antes mesmo de iniciar a partida, as seleções recuaram.

A opção da Inglaterra foi Kane usar a braçadeira “No discrimination”, que estava prevista para ser utilizada a partir das quartas de final e teve liberação antecipada devido à polêmica. A Copa do Mundo 2022 tem sido marcada por muitas críticas e protestos contra o país sede, cobrado por desrespeito a direitos humanos, especialmente das mulheres, imigrantes e pessoas LGBTQIA+.

Grupo de seleções anunciou que iria usar a braçadeira de arco-íris na Copa do Catar

Recentemente, as seleções de Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Suíça, manifestaram que iria a campo na Copa do Mundo 2022 com a braçadeira de arco-íris. O anúncio gerou polêmica porque o Catar criminaliza pessoas LGBTQIA+ e apoios à causa.

Então, a FIFA pressionou as seleções para não utilizarem a braçadeira e até mesmo antecipou a braçadeira com os dizeres “No discrimination”, mais ampla e permitida pela entidade. Houve até mesmo ameaça de cartão amarelo antes do início da partida. Diante disso, em comunicado conjunto, as federações comunicarem que iriam recuar da decisão.

Exit mobile version