Copa do Mundo 2022: Bélgica convoca Lukaku lesionado; atleta dificilmente jogará fase de grupo
O camisa 9 era dúvida até os momentos finais da divulgação da lista
Laurence Griffiths/Getty Images
O técnico da Bélgica, Roberto Martinez convocou nesta quinta-feira (10), os 26 jogadores que vão para a disputada da Copa do Mundo do Catar. O treinador destacou a importância de Lukaku e disse ele que tem poucas chances de atuar pela fase de grupos.
“Ele (Lukaku) está em tratamento. Até 22 de novembro, 24 horas antes do nosso primeiro jogo, ele tem a oportunidade de entrar em forma “, informou Martínez em entrevista coletiva.
O jogador é o maior artilheiro da história da Bélgica, com 68 gols em 128 jogos. O atacante de 29 anos está em busca de disputar sua segunda Copa do Mundo. Em 2018, ele foi responsável por um dos gols que determinou a eliminação da Seleção Brasileira.
Atuando pela Inter de Milão, o jogador vem sofrendo com problemas físicos deste do início da atual temporada. No dia 29 de outubro, ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Essa é a segunda contusão do atacante na temporada. O jogador totaliza mais de dois meses fora de combate. Lukaku jogou por cerca de 256 minutos na temporada, menos de três jogos.
Veja a lista completa da Bélgica
Goleiros
Thibaut Courtois (Real Madrid), Simon Mignolet (Club Brugge), Koen Casteels (Wolfsburg)
Defensores
Jan Vertonghen (Anderlecht), Toby Alderweireld (Royal Antwerp) Thomas Meunier (Borussia Dortmund), Arthur Theate (Rennes), Zeno Debast (Anderlecht), Wout Faes (Leicester)
Meio-campistas
Axel Witsel (Atlético de Madrid), Kevin De Bruyne (Manchester City), Yannick Carrasco (Atlético de Madrid) Youri Tielemans (Leicester) Leander Dendoncker (Aston Villa), Timothy Castagne (Leicester), Hans Vanaken (Club Brugge), Leandro Trossard (Brigton), Charles De Ketelaere (Milan), Amadou Onana (Everton)
ATACANTES
Eden Hazard (Real Madrid), Dries Mertens (Galatasaray), Romelu Lukaku (Inter de Milão), Michy Batshuayi (Fenerbahçe), Thorgen Hazard (Borussia Dortmund), Jérémy Doku (Rennes), Loïs Openda (Lens)

