Copa do Mundo 2022: Cavani “joga a bomba” da derrota do Uruguai para técnico da seleção
O Uruguai é um possível adversário da seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022
O clima esquentou após a derrota da seleção uruguaia para Portugal. Após o jogo, Cavani, um dos principais e mais experientes jogadores do Uruguai, cutucou o treinador Diego Alonso. Para o atacante, foram as escolhas do técnico que contribuíram para a derrota da equipe.
“Tem que perguntar ao Alonso, respondeu o atacante de 35 anos ao jornalista que lhe perguntou o que estava acontecendo na Celeste. Ele é quem vai poder te dizer o que vai acontecer taticamente. São jogos de futebol, há coisas que funcionam, outras não“, disse.
Cavani também comentou sobre a importância do jogo contra Gana, na próxima sexta-feira (2). O Uruguai precisa vencer a seleção africana para avançar para as oitavas de final da competição.
“Há coisas a melhorar e temos de preparar o próximo jogo como uma final porque ainda temos hipóteses de sair desta fase de grupos. Para isso, o Uruguai terá absolutamente que vencer“, disse.
Caso o Uruguai vença, a equipe deve enfrentar o Brasil na próxima fase. A seleção brasileira, também na sexta, deve confirmar a primeira colocação do Grupo G. O Uruguai, por sua vez, não consegue mais chegar a liderança do Grupo H, por isso, caso vença a Celeste será a segunda colocada.
Suárez quer Uruguai jogando uma “final” contra Gana na Copa do Mundo
Suárez, outro líder do elenco também cobrou que os uruguaios joguem a partida contra Gana para vencer. O atacante disse que o time precisa ir para cima e não “ficar enrolando”, como nas partidas anteriores.
“Contra Gana, o que temos que fazer é jogar. Não resta alternativa. Já terminaram as especulações, e agora o que temos que fazer é enfrentar a última partida como uma final, e não ficar enrolando minutos, como fizemos nas partidas anteriores”, afirmou.

