Home Futebol Copa do Mundo 2022: entenda por que o empate entre Polônia e México ajuda a Argentina

Copa do Mundo 2022: entenda por que o empate entre Polônia e México ajuda a Argentina

Empate entre seleções favorece time de Messi, entenda detalhes

Por Beatriz Ojeda em 22/11/2022 21:36 - Atualizado há 2 anos

Buda Mendes/Getty Images South America/Getty Images

Polônia e México se enfrentaram hoje (22), no segundo duelo do Grupo C da Copa do Mundo 2022. Em um emocionante empate definido por um pênalti defendido do experiente goleiro, Guillermo Ochoa. No mesmo grupo que Argentina, o empate trouxe mais tranquilidade para o time sul-americano.

Empate de México x Polônia

Após a surpresa com a derrota por 2 a 1 da Argentina contra Arabia Saudita, o time argentino acompanhou ainda mais de perto o duelo entre México e Polônia desta terça (22). Com um confronto equilibrado com oportunidades para ambos os lados, o time latino-americano teve oportunidades mais claras e maior tempo de posse de bola.

Porém, talvez a parte mais emblemática do confronto fosse um pênalti defendido por Guillermo Ochoa. O experiente goleiro mexicano disputando a sua quinta Copa do Mundo teve a difícil tarefa de enfrentar cara a cara a Robert Lewandowski. No entanto, adivinhou o lado e conseguiu defender o placar, garantindo 1 ponto para cada seleção.

Argentina na Copa do Mundo 2022

A Seleção Argentina recebeu a primeira surpresa de uma zebra na Copa do Mundo 2022. Após um primeiro tempo morno com um pênalti cobrado por Lionel Messi que garantiu o 1 a 0 do time sul-americano, as coisas no segundo tempo não continuaram da mesma forma. Arabia Saudita surpreendeu e virou o placar passa se garantir líder do Grupo C com um 2 a 0.

Assim, a classificação momentânea do Grupo C conta com Arabia Saudita líder com 3 pontos e 1 saldo de gols de 1. Em seguida, México e Polônia empatados com 1 ponto e sem saldo de gols contra ou a favor. Finalmente, Argentina em último colocado com 0 pontos.

No entanto, só ter um líder favorece o time sul-americano, evitando que dois times despontem no topo da classificação. Argentina terá que enfrentar México no próximo sábado (26) e Polônia na quarta-feira (30). Caso queira se classificar, precisará obter pontos nas próximas rodadas, e torcer pelos deslizes dos seus oponentes, em um grupo onde tudo pode acontecer.

Exit mobile version