Copa do Mundo 2022: veja os cenários de quem pode ser adversário da França nas oitavas
Equipes do grupo da Argentina estão no caminho dos bleus na próxima fase
Foto: site da FFF
A França joga nesta terça-feira (30) contra a Tunísia, pela Copa do Mundo 2022, já com a vaga assegurada para as oitavas-de-final e o primeiro lugar do grupo D. Mas os olhares franceses estão voltados para os jogos de mais tarde entre Argentina x Polônia e Arábia Saudita x México, todas pelo grupo C.
É importante lembrar que a França, por já ter garantido o primeiro lugar de seu grupo, pegará o segundo colocado do grupo C. A Polônia lidera o grupo D com 4 pontos e dois gols de saldo. Os poloneses se classificam com um empate ante a Argentina, mas aí não se classificariam em primeiro.
Dessa forma os poloneses só enfrentarão os franceses se: empatar com a Argentina e a Arábia Saudita vencer o México; ou se perder por menos de três gols para os argentinos e a os árabes empatarem com o México; ou ainda se perder para a Argentina e os mexicanos vencerem a Arábia por menos de três gols.
Copa do Mundo 2022: cenário do grupo C não está definido
No caso da Argentina, eles viram adversários dos franceses se vencerem sua partida de hoje e o México terminando com saldo de gols melhor; se empatar com a Polônia e a Arábia também empatar com os mexicanos; ou se também empatar com os poloneses mas com os mexicanos vencer os árabes mas sem fazer saldo de gols suficientes. A Argentina tem três pontos e saldo positivo de um gol
Com relação a Arábia Saudita, o cenário é um pouco mais complexo. Para ficar no caminho da França, precisam vencer o México e a Polônia ganhar da Argentina; ganhar do México e os argentinos vencerem os poloneses por um saldo de gols melhor; empatar com os mexicanos e poloneses ganharem dos argentinos; e empatar com o México e a Argentina vencer os poloneses por uma diferença igual ou maior que três gols. Os árabes têm três pontos e saldo negativo de um gol.
Por fim, no caso do México o cenário é mais simples. Eles não podem mais ser primeiro de seu grupo, mas o time do goleiro Ochoa precisa, a todo custo, vencer sua partida de hoje contra a Arábia. Mas não dependem somente de si.
Os mexicanos precisam que a Polônia vença da Argentina; ou que a Argentina vença a Polônia. Daí os mexicanos terminam com diferença de gols melhor que os poloneses. O terceiro cenário é vitória dos mexicanos por mais de três gols em caso de empate entre Polônia e Argentina.
Os jogos que definem o grupo C, acontecem às 16h, horário de Brasília.

