Copa do Mundo 2022: Fred diz que convocaria Endrick, do Palmeiras
“Convocaria pensando no futuro da seleção”, argumenta Fred ‘Desimpedidos’ sobre Endrick
Cesar Greco / Palmeiras
Como é praticamente lei no futebol brasileiro, toda convocação da seleção gera polêmicas, independente de quem seja o treinador. Para a Copa do Mundo 2022 a principal crítica a Tite foi Daniel Alves, que está com 39 anos e não vive grande fase no Pumas, do México. Fred ‘Desimpedidos’ opinou sobre a lista do técnico e citou o jogador no qual mais sentiu falta.
“Não achei que faltou ninguém na convocação. Tem a questão do Daniel Alves, mas por conhecer alguns jogadores ali, sei a importância dele na seleção. Tite sabia que ia sofrer críticas, mas foi muito firme, mostrou que é ele que manda na seleção”, começou dizendo ele ao “Lance!”.
“Se fosse pra apontar alguém que faltou, eu levaria o Endrick. Acho que a experiência que o Ronaldo teve em 1994 e o Kaká teve em 2002 fizeram a diferença nas Copas seguintes. Já que nem todos serão utilizados, acho que o Endrick, que é um menino brilhante, já poderia ter essa experiência de Copa, ver como funciona e estar perto de craques como Neymar. Convocaria pensando no futuro da seleção”, argumentou Fred.
Endrick ganhou tudo na base do Palmeiras e teve grande impacto em poucos jogos no profissional. O comandado de Abel Ferreira já é monitorado de perto por potências como Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester City e Chelsea. Com 16 anos atualmente, ele só pode deixar o futebol brasileiro em 2024.
Fred ainda opinou sobre os favoritos para a conquista da Copa do Mundo no Catar: “Infelizmente acho que uma das grandes favoritas é a Argentina. Acho que está com um time bem encaixado, em uma fase muito boa. Ganharam a Copa América e venceram a Itália na Supercopa, então acho que eles vêm bem determinados para ganhar essa Copa do Mundo”, disse Fred.
“A gente nunca pode descartar a França. E obviamente o Brasil. Das últimas quatro Copas, acho que é o melhor elenco e o menos pressionado. Acho que temos grandes chances”, ressaltou.

