Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo 2022: Governo libera funcionários para jogos da seleção brasileira

Copa do Mundo 2022: Governo libera funcionários para jogos da seleção brasileira

Estreia do Brasil no Mundial está marcada para o próximo dia 24

Por Rafael Alaby em 11/11/2022 16:37 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Em portaria no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (11), o Ministério da Economia liberou o expediente dos funcionários mais curto em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, incluindo servidores públicos, empregados públicos, contratados temporários e estagiários.

O documento assinado por Paulo Guedes, Ministro da Economia, diz que os horários de expedientes dos funcionários serão da seguinte forma: nos dias em que os jogos se realizarem às 12h não haverá expediente. Isso pode ocorrer caso a seleção brasileira avance às quartas de final.

Nas partidas que tiverem início às 13h, o expediente se encerrará às 11h (horário de Brasília). O jogo da segunda rodada, contra a Suíça, ocorrerá neste horário, no dia 28 de novembro.

Quando os jogos começarem às 16h, como no caso da estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, e no encerramento da fase de grupos contra Camarões, no dia 2 de dezembro, o horário de trabalho será encerrado às 14h.

Importante destacar que as horas não trabalhadas serão compensadas no período de 1º de dezembro de 2022 até dia 31 de maio de 2023.

Os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente durante os jogos da seleção no Mundial.

A seleção brasileira sabe que se confirmar o favoritismo e avançar às oitavas de final da competição vai jogar às 16h no dia 5 ou 6 de dezembro. As semifinais dos dias 13 e 14 de dezembro estão agendadas para o mesmo horário. Já a final será no dia 18 de dezembro (domingo), às 12h.

Programação da seleção brasileira

A seleção brasileira tem apresentação marcada para a próxima segunda-feira (14). A equipe do técnico Tite vai se encontrar em Turim, na Itália, onde fará cinco dias de treinamentos. Na sequência, a delegação viaja para Doha, no Catar. O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo 2022, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.

Exit mobile version