Home Futebol Copa do Mundo 2022: Mbappé chega pressionado após problemas de cortes na França

Copa do Mundo 2022: Mbappé chega pressionado após problemas de cortes na França

Sem Benzema, Pogba e Kanté, Bleus depositam suas esperanças em jogador do PSG por sucesso em campo no Catar

Por Victor Martins em 22/11/2022 13:24 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Facebook Oficial Seleção da França

A França faz nesta terça-feira (22) sua estreia na Copa do Mundo diante da Austrália. Numa seleção que sofreu com cortes dos mais diversos e problemas com seus principais jogadores, o papel de principal jogador da equipe para o torneio do Catar deverá ficar nas mãos de Kylian Mbappé.

Um dos principais astros franceses na conquista da Copa em 2018, o atacante do Paris Saint-Germain chega para a competição neste ano num clima bastante diferente ao de quatro anos atrás, Se na Rússia. pode brilhar dividindo com outras estrelas a responsabilidade, agora chega como personagem principal de um time que sofre com ausências importantes, segundo aponta Rafael Reis em seu blog no Uol Esporte.

Lesões tiraram N’Golo Kanté e Paul Pogba do torneio antes mesmo de Didier Deschamps fazer a convocação dos Bleus para a Copa do Mundo. E, na última semana, um terceiro corte de atleta de peso (Karim Benzema) agitou os bastidores franceses e dão ainda mais peso pra Mbappé ter que se tornar o ‘líder’ da equipe no Catar. Isto ainda mais com outros atletas de importância não vivendo boas fases.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuYnZtMURJZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Casos estes de Antoine Griezmann e Olivier Giroud. Por conta disso, o jogador do PSG se tornará o centro das atenções da França e o jogador que carregará o ‘peso’ maior de ter que fazer sua equipe ir longe e conquistar mais um título do Mundial. Ao menos dentro de campo, tem correspondido tanto no clube como na seleção.

Na última Nations League, Mbappé ajudou a França a conquistar o título e vem fazendo gols importantes nas partidas e, em seu clube, apesar das polêmicas (especialmente a ‘rusga’ com Neymar), o atacante tem tido papel crucial nas campanhas do Francês e da Champions.

Exit mobile version