Copa do Mundo 2022: Neto dispara contra programação da seleção brasileira no Catar
Brasil debuta no Mundial na próxima quinta-feira (24), quando mede forças contra a Sérvia, no Lusail Stadium, abrindo o Grupo G
Reprodução
O ex-jogador Neto não poupou críticas ao falar sobre a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Na programação fixada pela comissão técnica e CBF, os jogadores terão folga na parte da tarde desta sexta-feira (18), após a realização de treinamento, que será no período da manhã.
Ao tomar conhecimento da notícia por meio do repórter Fernando Fernandes, que está em Turim, Neto criticou o esquema fixado para o escrete nacional, às vésperas da estreia em solo qatari.
“É o fim da picada. Você vai pra uma Copa do Mundo, que desculpa, só tem de quatro em quatro anos, e você tem folga na Itália? É sacanagem isso comigo”, detonou o ex-jogador.
Ainda na atração, Neto ainda questionou a postura dos jogadores nos treinamentos. Nas última sessões em Turim, os atletas estão protagonizando disputas mais acirradas, com entradas mais pesadas. Para o ex-jogador, isso “não é normal”.
“Não é normal isso nos treinamentos, está tendo excessos. Quando ele [Neymar] dá o arranque, ele perde a passada da bola. Ele tenta pegar com a perna esquerda, perde a passada e daí o Alex Telles rouba a bola. Tem três jogadores na marcação do Neymar e ele vai e dá no joelho do Alex Telles. Ele cai e chuta. O que me deixa preocupado é que isso vai acontecer na Copa constantemente. Contra Sérvia, Suíça e Camarões”, opinou Neto.
“Se o Neymar faz isso, a gente tem que se preocupar. Porque o que vai ter câmera na Copa do Mundo, de VAR? Tem três caras da seleção marcando ele, porque não é fácil um só marcá-lo. Quando ele perde a bola, ele vai e dá um pontapé no cara. Ele está preparado para isso?”, indagou o ex-jogador.
A #SeleçãoBrasileira está exagerando nos treinamentos? 👀 #OsDonosDaBola pic.twitter.com/wz7Z28j6Ba
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) November 17, 2022

