Copa do Mundo 2022: veja como os jornais alemães repercutiram derrota para o Japão
Mais um dia de Mundial, mais uma zebra, confira a repercussão
Photo by Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Os jornais alemães foram contundentes para definir a derrota por 2 a 1 da Alemanha contra o Japão. Após uma virada no primeiro duelo da Copa do Mundo 2022, o time bávaro se complica em um grupo que já era difícil, confira declarações.
Jornais alemães após derrota
O jornal Bild descreveu o momento da derrota como: “simplesmente irreal”. Por outro lado, em uma parte do texto disse: “a Seleção Nacional fez papel de boba. O desastre lembra o amargo torneio da Rússia em 2018, onde a Alemanha perdeu por 1 a 0 para o México e foi eliminada da fase de grupos pela primeira vez”.
Já o jornal Welt também foi contundente na sua descrição, e disse na publicação: “o golpe baixo esportivo segue os debates políticos na preparação para o primeiro jogo da Copa do Mundo. A seleção alemã liderou merecidamente contra o Japão, mas depois deixou que o forasteiro os pegasse de surpresa. E finalmente perde 1:2”.
As publicações também destacaram os vacilos na hora de marcar, já que mesmo com maior posse de bola e também com mais chances no alvo, não conseguiram o segundo gol. Em contrapartida, o jogador japonês Assano recebeu um belo cruzamento e ganhou a corrida para virar o jogo.
Última participação de Copa do Mundo da Alemanha
A derrota por uma zebra é muito similar ao acontecido na Copa do Mundo de 2018, quando o time bávaro perdeu para o México e para Coreia do Sul, que os deixou eliminados na fase de grupos pela primeira vez na história. Agora, o time de Dieter Flick terá o próximo duelo contra Espanha no domingo (27) , às 16h (de Brasília), e terá que pontuar para permanecer na competição.

