Copa do Mundo 2022: veja o desempenho dos jogadores da seleção brasileira no último fim de semana
Metade dos convocados foram a campo no final de semana, antes do início da preparação do Brasil para a Copa do Catar
Brasil x Tunísia no Parc des Princes em Paris. Neymar e Richarlison. Lucas Figueiredo/CBF
Nesta segunda (14), os jogadores convocados pela Seleção Canarinho devem se apresentar em Turim, na Itália, para a preparação da Copa do Mundo 2022. Dos 26 convocados, 13 entraram em campo pelos seus respectivos clubes no último final de semana, todos na Europa.
Os jogadores que não atuaram foram: Weverton (poupado), Éverton Ribeiro (poupado), Pedro (poupado), Alex Telles (poupado), Éder Militão (clube não jogou na Copa do Rei), Rodrygo (clube não jogou na Copa do Rei), Vinicius Júnior (clube não jogou na Copa do Rei), Raphinha (clube não jogou na Copa do Rei), Marquinhos (não jogou por dores, mas não preocupa), Antony (não jogou por dores, mas não preocupa), Alex Sandro (suspenso), Fred (ficou no banco) e Daniel Alves (temporada finalizada).
Confira o desempenho individual antes da Copa do Catar em um breve resumo:
Alisson (Liverpool-ING): o goleiro foi o grande destaque dos brasileiros. Fez quatro defesas importantes e assegurou a vitória do Liverpool na Premier League;
Ederson (Manchester City-ING): teve bastante trabalho e realizou boas defesas, mas não conseguiu impedir a derrota do City na Premier League.
Danilo (Juventus-ITA): Atuou como zagueiro na vitória da Juventus por 3 a 0, tendo desempenho firme e contribuindo com a saída de bola.
Thiago Silva (Chelsea-ING): Foi chamado a campo logo no início do jogo, que terminou com derrota dos Blues. Apesar disso, teve boa atuação, sendo quem mais fez cortes pelo alto, venceu todas as disputas e não foi driblado.
Bremer (Juventus-ITA): Foi seguro na vitória do time italiano, sem erros cometidos. Porém, levou um cartão amarelo.
Casemiro (Manchester United-ING): Jogou durante os 90 minutos na vitória do United. Ao longo da partida, fez 10 ações defensivas e mostra estar adaptado.
Fabinho (Liverpool-ING): Boa atuação na vitória dos Reds, realizando quatro desarmes e não cometeu nem uma falta.
Lucas Paquetá (West Ham-ING): Foi o meio-campista principal da equipe inglesa e apareceu em várias fases da partida, mas não contribuiu com gols ou assistências. O West Ham terminou derrotado.
Bruno Guimarães (Newcastle-ING): o volante não teve uma de suas melhores partidas pelo clube inglês, mas desempenhou bons passes.
Neymar (PSG-FRA): Após quatro jogos participando ativamente de pelo menos um gol, na última partida o brasileiro não contribuiu ativamente nos tentos. Não brilhou, mas mostrou estar bem fisicamente quando foi substituído.
Gabriel Martinelli (Arsenal-ING): Apesar de ter uma apresentação técnica um pouco abaixo do que costuma mostrar, foi importante na construção do segundo gol dos Gunners. Se esforçou e recuperou a bola que resultou no tento.
Gabriel Jesus (Arsenal-ING): Chegou a 10 jogos de jejum, mas se movimentou e iniciou a jogada do primeiro gol do Arsenal.
Richarlison (Tottenham-ING): Retornou após lesão e não teve uma atuação destacável. Foi substituído no começo do segundo tempo.
A seleção de Tite começa a preparação para a Copa do Mundo de 2022
Os convocados para a seleção brasileira se apresentam hoje (14), em Turim, na Itália. Ao longo de 5 dias, o grupo convocado por Tite realiza treinos visando a fase de grupos da Copa do Catar. A viagem para o país-sede está prevista para dia 19 ou 20 de novembro.
A Amarelinha estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, em confronto contra a Sérvia, às 16 horas (de Brasília). Em seguida, o Brasil enfrenta a Suíça, dia 28 de novembro, às 13 horas (de Brasília). Por fim, a seleção brasileira encerra a participação na fase de grupos diante de Camarões, dia 2 de dezembro, às 16 horas (de Brasília).

