Copa do Mundo 2022: 5 jogadores ficam fora de treino da seleção brasileira
A seleção brasileira estreou ontem na Copa do Mundo e já tem duas lesões confirmadas no elenco
Depois do susto com Neymar e Danilo, que se lesionaram e não disputam o próximo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, mais três jogadores não treinaram nesta sexta-feira. Segundo informações que chegam do Catar, Antony, Alison e Lucas Paquetá desfalcaram o treinamento do Brasil hoje.
Segundo o UOL Esportes, os três jogadores não preocupam para o restante da Copa do Mundo. De acordo com a publicação, Alisson e Paquetá ficaram no Hotel para fazerem trabalhos de recuperação individual. Já Antony teve um mal-estar, por isso ficou fora do treinamento da seleção brasileira.
Outras duas baixas foram os lesionados Neymar e Danilo, os dois estão fora do próximo compromisso da seleção brasileira. Mas segundo informações da TNT Sports, os dois jogadores só devem retornar em uma eventual oitavas de final.
Na manhã desta sexta-feira, Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, trouxe mais informações sobre a lesão de Neymar e Danilo, que preocupam para a sequencia da Copa do Mundo.
“Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento ontem (quinta-feira), imediatamente após o nosso jogo. Hoje (sexta) pela manhã eles foram reavaliados, conforme já tínhamos adiantado na entrevista de ontem. Através da avaliação clínica de hoje achamos importante fazer exames de imagem, uma ressonância magnética para termos mais dados sobre a evolução dos dois jogadores. Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, num edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, disse e completou:
“Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso”, finalizou.
O próximo compromisso da seleção brasileira na Copa do Mundo é na segunda-feira (28), contra a Suíça. Em caso de vitória, o Brasil pode garantir vaga na próxima fase da competição.

