Copa do Mundo 2022: torcedores de Argentina e México brigam no Catar; assista
Copa do Mundo teve seu primeiro momento de enfrentamento entre torcidas; mexicanos e argentinos brigaram nas ruas de Doha
Reprodução
Restando poucos dias para o duelo decisivo na segunda rodada do Grupo C, a rivalidade entre torcedores de Argentina e México na Copa do Mundo transformou-se em uma confusão generalizada.
Imagens registradas nas redes sociais mostram que torcedores de ambas seleções brigaram nas ruas de Doha, capital do Catar e uma das cidades-sede deste mundial.
Grupos generalizados representando seus países brigaram por tempo considerável sem a intervenção das forças de segurança. Diversos envolvidos receberam atendimento médico devido aos ferimentos.
As imagens do primeiro grande incidente desta Copa do Mundo foram registradas pelo jornalista mexicano Omar Niño, cujo esteve presente no local desde o início da confusão e relatou o ocorrido.
Copa do Mundo 2022: veja imagens da briga em Doha
😳VARIOS HERIDOS POR RIÑA ENTRE AFICIONADOS MEXICANOS Y DE ARGENTINA‼️
— Omar Niño Noticias (@OmarNNoticias) November 23, 2022
Tras varios insultos y desatarse una batalla campal entre un grupo de mexicanos y argentinos, resultaron varias personas heridas.
En el lugar no hay autoridades, ambulancias, ni apoyo. pic.twitter.com/RymmE95rgg
De acordo com o jornalista mexicano, a briga entre argentinos e mexicanos foi iniciada após troca de insultos por alguns minutos. Com o aumento da agressividade nas ofensas, os dois grupos optaram pelo início da briga.
Cabe ressaltar que a venda de bebidas alcóolicas segue proibida nos estádios do mundial, mas o consumo de cerveja ainda é possível através de bares e da Fan Fest oficial da Fifa.
O confronto decisivo entre Argentina e México, pelo Grupo C da Copa do Mundo, ocorrerá neste sábado (26), a partir as 16h pelo horário de Brasília. O resultado pode definir o futuro das seleções neste mundial.
Em caso de derrota, a Argentina será eliminada matematicamente na Copa do Mundo com uma rodada de antecedência, após derrota surpreendente para a Arábia Saudita. O México estreou com empate sem gols diante da Polônia.

