Copa do Mundo: CBF toma atitude com jogadores convocados por Tite
Brasil irá realizar fase preparatória em solo italiano, mais precisamente no CT da Juventus, em Turim; treinos começam dia 14
Francois-Nel - Getty Images
Na última segunda-feira (07), o técnico Tite findou o mistério e anunciou a lista com os 26 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo. Nos bastidores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará um pedido especial para alguns jogadores que foram pré-convocados que estes fiquem de sobreaviso e adiem as suas respectivas férias até o dia 23 de novembro. A informação é do “ge”.
Inicialmente, Tite entregou à Fifa uma relação com 55 jogadores convocados. O treinador tem até a véspera do jogo de estreia na Copa do Mundo para efetuar alguma alteração em caso de grave lesão.. Neste cenário, foi recomendado que os 29 jogadores mantenham cautela.
Para existir o quadro de trocas, a gravidade lesão precisa ser comprovada junto à entidade que rege o futebol mundial. Se a sinalização for positiva, o treinador da respectiva seleção será autorizado a convocar um novo atleta para vaga, seja da lista de 55 nomes, ou até mesmo fora desta relação.
“Nossa preocupação agora é: saiu a lista dos 26, e aqueles que não foram convocados podem desanimar, chega dia 14 e pensar “acabou”, aí não fazem mais nada. Não! Vou entrar em contato com alguns desses atletas e falar: não parem de treinar, porque até 24 horas antes da primeira partida, se houver alguma lesão, você pode ser chamado – explicou Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção.
Como dizia o @galvaobueno: "Sai que é sua, Taffarel!" ⚽️🧤
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 8, 2022
A fase de treinamentos da seleção brasileira será iniciada na próxima segunda-feira (14), em Turim, na Itália. O escrete nacional utilizará as dependências da Juventus para trabalhar. O embarque para o Qatar já será às vésperas do debute frente aos sérvios.

