Copa do Mundo: depois de ter venda proibida, cervejaria garante estoque ao vencedor
Fábrica norte-americana optou por doar o estoque que foi destinado ao Oriente Médio
Reprodução / Twitter
A Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2022, encontrou um grande obstáculo com a comercialização de suas cervejas no Catar. Depois da proibição da venda de bebidas alcóolicas nos arredores dos estádios, a cervejaria optou por uma nova estratégia: oferecer o estoque do Mundial para o campeão do torneio.
“Um novo dia, um novo tuíte. O país campeão vai levar todas as Buds. Quem irá ficar com elas?”, postou a marca, em seu twitter.
De acordo com comunicado encaminhado à ESPN, a Budweiser informou maiores detalhes sobre a decisão.
“Onde há uma comemoração, sempre há uma Bud. Nesse espírito, a Budweiser quer levar a comemoração dos estádios da Copa do Mundo até os torcedores do país vencedor”, declarou um porta-voz do grupo que administra a marca.
“Nós vamos organizar a maior festa já vista para o país vencedor. Porque, para os fãs vencedores, eles são donos do mundo. Mais detalhes serão compartilhados quando a final se aproximar”, seguiu.
Antes da proibição, a cervejaria estava autorizada a vender bebidas no perímetro dos estádios da Copa. A princípio, o Catar estabeleceu horários para a comercialização: três horas antes dos jogos e uma hora após o encerramento.

