Home Futebol Luis Enrique quer evitar euforia na Espanha após estreia com goleada na Copa do Mundo: “Elogio enfraquece”

Luis Enrique quer evitar euforia na Espanha após estreia com goleada na Copa do Mundo: “Elogio enfraquece”

Fúria goleou Costa Rica por 7 a 0 na estreia da Copa e terá pela frente duelo com a Alemanha na próxima rodada da competição

Por Victor Martins em 23/11/2022 17:43 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Facebook Oficial Seleção Espanhola

Melhor impossível a estreia da Espanha na Copa do Mundo 2022, ao golear por 7 a 0 a Costa Rica nesta quarta-feira (23) em partida do Grupo E, que coloca o time ibérico em boa situação na briga pela classificação para a fase de oitavas de final.

A próxima partida da Fúria na Copa do Mundo será contra a Alemanha, alvo de uma das zebras da Copa até aqui (derrota para o Japão). Mas Luis Enrique não quer que a situação do rival e a goleada imposta aos centroamericanos tirem o foco de seus comandados para uma partida importante na trajetória rumo ao bicampeonato mundial. Para tentar conter a euforia, o treinador espanhol enxerga que exaltação ofensiva de seu time pode prejudicar o trabalho para este duelo.

“O elogio nos enfraquece. A partida de amanhã já iremos focar na partida contra a Alemanha. Não sei quem irá jogar neste domingo, mas teremos que utilizar mais de 11 jogadores se quisermos chegar à final”, disse Luis Enrique na coletiva.

Apesar da postura cautelosa em certa parte, o treinador da Espanha tratou de valorizar e exaltar o esforço de seus comandados na goleada sobre a Costa Rica. Especialmente na parte que toca o domínio das ações em campo. no qual a Fúria foi extremamente superior aos rivais.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPYWc2RzBGcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Estou muito satisfeito com o desempenho de nossa equipe. Quando as coisas saem da forma como são esperadas, o futebol se torna algo maravilhoso. Tivemos o controle do jogo durante todo o tempo. que é nosso primeiro objetivo, contra um rival que a gente sabia que nos daria problemas”, comentou o treinador da Espanha.

Sair da versão mobile