Ex-zagueiro da Colômbia cita Alemanha e alfineta o Brasil: “Não fariam o mesmo contra nós”
O ex-zagueiro enfrentou o Brasil na Copa do Mundo de 2014, na ocasião a seleção brasileira venceu e eliminou a Colômbia nas quartas de final
Para os brasileiros, a principal lembrança da Copa do Mundo de 2014 é o 7×1 para a Alemanha. Mas, para os colombianos a decepção foi a eliminação para o Brasil nas quartas de final. Em entrevista à One Football, Yepes, ex-zagueiro da Colômbia relembra o jogo contra os brasileiros. Segundo ele, sua seleção não teria tomado 7×1 da Alemanha nas semifinais.
“Não acho que a Alemanha faria com a Colômbia o que fez com o Brasil. É o que eu acho, mas sem ter jogado, você nunca sabe o que poderia ter acontecido”, disse.
Pelo contrário, o ex-zagueiro acredita que a seleção colombiana poderia ter superado a Alemanha e chegado na decisão da competição naquele ano.
“Não sei se teríamos avançado para a semifinal, mas se nós tivéssemos empatado o jogo e conseguido a vitória, nós poderíamos jogar a final”, afirmou o ex-jogador.
Yepes ainda reclama de uma gol, que na visão dele foi mal anulado contra a Colômbia. Segundo ele, o gol anotado pelos colombianos e que foi anulado, estava legal. Por isso, ele diz que a Colômbia foi prejudicada naquela partida.
“Mas este gol não ter sido um gol é muito doloroso para todos nós colombianos porque a tecnologia não estava lá na Copa do Mundo do Brasil”, disse.
Yepes fala que foi um sonho disputar a Copa do Mundo
O ex-zagueiro colombiano, mesmo não tendo ganhado o título em 2014, disse que jogar a Copa do Mundo foi um grande sonho que foi realizado.
“Foi a oportunidade de realizar meu sonho de infância. Algumas pessoas não acreditavam que eu iria para a Copa do Mundo pela minha idade (38). Eu tentei me preparar o melhor possível. Eu sabia que tinha um grande compromisso, não apenas comigo, mas com meus companheiros, minha família e um país inteiro. Então o que eu fiz foi um pouco mais de trabalhos extras ao longo de todo o ano antes da Copa, fazendo um grande esforço para estar pronto para a competição”, finalizou.

