Copa do Mundo 2022: Fifa abre investigação e deve punir seleção europeia
Mundial do Catar tem algumas regras que estão sendo desobedecidas por escretes e a Fifa tem aplicado medidas
Crédito: AUCKLAND, NEW ZEALAND - OCTOBER 22: FIFA President, Gianni Infantino speaks to the media during the FIFA Council press conference at the Park Hyatt on October 22, 2022 in Auckland, New Zealand
Responsável por gerir o futebol em escala global, a Fifa abriu investigações contra a Federação Alemã por conta do escrete europeu contrariar uma regra fixada pela entidade na Copa do Mundo. Através do seu Comitê Disciplinar, a Fifa deve multar os franceses, uma vez que o somente o técnico Hansi Flick esteve na coletiva do último sábado, antes do jogo contra a Espanha.
Nas regras fixadas pela Fifa, o treinador e um atleta da respectiva equipe deve comparecer para participar da entrevista oficial, fato desrespeitado pelos franceses antes do jogo da segunda rodada Copa do Mundo. Hansi esteve sozinho durante toda a coletiva.
Oficialmente, a Federação Alemã não se pronunciou sobre o caso, mas estava ciente que estava desobedecendo as regras fixadas pela entidade. No artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo fica determinado que às vésperas de cada jogo, o técnico e pelo menos um jogador de cada seleção envolvida no embate deve conceder entrevista à imprensa no centro de mídia montado pela entidade.
No contato com a imprensa, Hansi Flick disse que a Federação Alemã optou por poupar atletas de uma viagem até o centro de mídia. O escrete germânico está hospedado a 110 km de distância de Doha, cidade onde se concentram a maioria dos estádios da Copa do Mundo, bem como o centro de mídia.
“São quase três horas de viagem. Os jogadores devem se preparar para o treinamento”, disse o treinador da Alemanha. Com a bola rolando no Al Bayt, o time acabou ficando no empate com a Espanha, evitando assim uma eliminação precoce, com uma rodada de antecedência. Lanterna da chave, os germânicos precisam de vitória no último jogo para avançar às oitavas da Copa do Mundo.
Na coletiva de imprensa do último sábado, apenas o treinador da Alemanha, Hansi Flick, apareceu.
A Fifa cobra das seleções a presença de um atleta a cada coletiva e, por isso, abriu investigação e deve multar a seleção alemã.
#EsportudoNaCopa🗞 GE
📸 AFP pic.twitter.com/eMvoMNtGvB— Goleada Info 🏆🇧🇷 (@goleada_info) November 28, 2022

