Home Futebol Copa do Mundo 2022: Gündogan lamenta virada “rápida e fácil” do Japão

Copa do Mundo 2022: Gündogan lamenta virada “rápida e fácil” do Japão

Gündogan foi o autor do gol da Alemanha e acabou substituído antes dos gols marcados pela seleção asiática

Por Dener Gomes em 23/11/2022 14:45 - Atualizado há 2 anos

Stuart Franklin/Getty Images

A Alemanha estreou com o pé esquerdo na derrota, de virada, para o Japão. O autor do gol germânico, Gündogan, lamentou a facilidade com que sua seleção viu a vantagem ser descontada pelos asiáticos.

O meia, que atua no Manchester City, afirmou que o time errou muito na defesa e no ataque, dando chances para os japoneses crescer em campo e marcarem os dois gols que apresentaram mais uma surpresa na Copa do Mundo.

“Eles foram salvos por dois impedimentos que a gente teve, criamos várias chances lá na frente, mas não aproveitamos. Quando você tem essa vantagem chegando no fim não pode perder, eles viraram o jogo de maneira rápida e fácil, não pode acontecer”, explicou.

Gündogan era um dos destaques da equipe até ser substituído, o que pode ter sido um dos motivos pelo qual a Alemanha caiu de produção e acabou cedendo terreno para a virada seleção do Japão.

“Nos faltou criar algumas oportunidades, lá de trás também, sair jogando. Apesar da gente não ter jogado tão mal, faltou um pouco de ideia com a bola, sair bem de trás, segurando ela no meio, a gente precisa saber se mexer um pouco mais e se apresentar para o jogo”, afirmou o meia.

Alemanha sentiu as bolas longas

Para Gündogan, faltou se adaptar ao jogo de bolas longas japonesa além de impor mais a forma alemã de atuar, o que facilitou a segunda surpresa da Copa do Mundo, que se soma a derrota da Argentina para a Arábia Saudita.

“No segundo tempo sentimos as bolas longas e o jogo da bola curta que estamos acostumado, perdemos bolas fáceis, enfim perdemos a bola de maneira muito fácil”, completou.

Agora a Alemanha volta a campo no próximo domingo (27) contra a Espanha, às 16h (horário de Brasília). O jogo pode ser decisivo já que uma derrota pode eliminar precocemente a Alemanha da Copa do Mundo.

Exit mobile version