Home Futebol Ídolo da Alemanha diz que Copa do Mundo 2022 pode ter “surpresas” e faz aposta: “Podem ir longe”

Ídolo da Alemanha diz que Copa do Mundo 2022 pode ter “surpresas” e faz aposta: “Podem ir longe”

Ex-técnico da Alemanha e Estados Unidos apontou seleções asiáticas e africanas como possíveis surpresas nessa edição do Mundial

Por William Nunes em 21/11/2022 11:04 - Atualizado há 3 anos

Twitter/Reprodução

A Copa do Mundo do Catar possui várias seleções consideradas favoritas a vencer a competição. Alemanha, Holanda, Brasil, Argentina, Espanha, França, são somente algumas das que podem ir longe na disputa. Por fora, correm equipes não tão tradicionais, mas que vivem um excelente momento, casos de Dinamarca e Bélgica.

O ex-jogador e Ídolo da Alemanha, Jürgen Klinsmann, é um dos atletas que já conquistou o título da competição, em 1990. Ele ainda comandou a Alemanha em 2006, quando a campeã mundial de 2014 sediou o Mundial, e a seleção dos Estados Unidos, em 2014.

O ex-jogador afirmou que a edição do Catar pode estar cheio de surpresas e cita as seleções africanas e asiáticas como possíveis de surpreender:

“Pode ser uma Copa do Mundo cheia de surpresas. Se as seleções africanas e asiáticas forem corajosas, podem ir longe”, comentou Jürgen Klinsmann, ex-atacante da Alemanha, que ainda acrescentou:

“Não é um torneio para ficar atrás e se defender. Se você for só defensivo, não vai avançar. Se os times tiverem fome, vão avançar. Vamos ver um torneio de muita qualidade. Normalmente temos uma pausa de quatro semanas, agora não. Eles estão frescos, estão com fome. Todos nós que estamos aqui vivemos para isso, pela excitação de estar aqui”, concluiu o ídolo da Alemanha.

Alemanha estreia na Copa do Mundo contra o Japão

Na próxima quarta-feira, a seleção alemã, uma das favoritas a vencer a competição, entra em campo contra o Japão, na partida de estreia. A Alemanha está no Grupo E, junto a Costa Rica, Japão e Espanha.

A seleção alemã vem para a competição completamente renovada, com relação à 2018, e procura apagar a péssima impressão deixada pela eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia.

Exit mobile version