Copa do Mundo: jornal espanhol cita Vinícius Júnior “imune ao medo” após baixa de Neymar
Vinícius Júnior foi um dos grandes destaques da seleção brasileira na vitória contra a Suíça na Copa do Mundo
Mesmo não marcando gols, Vinícius Júnior foi destaque positivo nos dois primeiros jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Contra a Sérvia, ele deu assistência e participou do outro gol. Contra a Suíça ele também teve participação na jogada do gol. Com isso, ele vem sendo destaque na imprensa europeia. O jornal espanhol Marca, escreve que ele está “imune ao medo”, mesmo após a lesão de Neymar.
Além de destacar as qualidades do do jogador, o jornal também destaca a entrega de Vinícius Júnior em campo, e, ele vem demonstrando isso nos jogos da Copa do Mundo. A publicação ainda diz que o brasileiro não sentiu o peso de vestir a camisa do Real Madrid e não vem demonstrando “medo” de usar a camisa do Brasil.
“Vini não é daqueles que descansam ou guardam alguma coisa. A sua exuberância física, a sua resistência às lesões musculares e a ambição de um futebolista que teve de lutar mais do que o seu jogo com certeza mereceu vestir a camisa verde-amarela. Eles prometem mais do que Vini nesta Copa do Mundo. Nem a [camisa] do Brasil nem a de Madrid são camisas muito pesadas para ele”, disse.
Neymar segue sendo dúvida para a sequência da Copa do Mundo
O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar voltou a atualizar o quadro de saúde de Neymar, ele também confirmou que o camisa 10 da seleção brasileira não estará em campo para o duelo contra Camarões, no último jogo da fase de grupos.
“Danilo e Neymar e continuam no processo de recuperação das suas lesões no tornozelo, cada um com uma abordagem diferente, pois são lesões diferentes. Isso é importante salientar. O Neymar apresentou um episódio de febre que já está controlado e isso não interfere no seu processo de recuperação do tornozelo. Na nossa reunião diária com a comissão técnica, nós passamos que esses três atletas não estarão disponíveis para o nosso próximo jogo contra Camarões”, disse.

