Home Futebol Copa do Mundo 2022: atitude de Raphael Claus é criticada pela Central do Apito da Globo

Copa do Mundo 2022: atitude de Raphael Claus é criticada pela Central do Apito da Globo

Raphael Claus acabou sendo criticado pela Central do Apito; estreia na Copa do Mundo ficou marcada por pênalti marcado após revisão no VAR

Por Fabrício Carvalho em 21/11/2022 14:08 - Atualizado há 2 anos

Chris Brunskill/Getty Images

No segundo jogo desta Copa do Mundo, disputado na manhã desta segunda-feira (21), a seleção da Inglaterra se impôs diante do Irã e obteve uma goleada de 6 a 2.

As jovens estrelas de Gareth Southgate garantiram a vitória para os ingleses já no primeiro tempo, quando a Inglaterra abriu vantagem de 3 a 0 no placar.

Além disso, a aposta do técnico da Inglaterra no zagueiro Harry Maguire nesta Copa do Mundo, apesar das críticas da imprensa e desconfiança da torcida inglesa, mostrou-se acertada na estreia com ótimo desempenho e direta participação nos gols.

No entanto, a goleada da Inglaterra não foi maior devido à atitude de Raphael Claus no último lance do jogo. O árbitro brasileiro foi chamado ao VAR e aplicou pênalti favor do Irã.

Neste lance, o zagueiro Stones puxou a camisa de Pouraliganji em cobrança de escanteio. Claus assinalou o penal e Taremi superou o goleiro Pickford na cobrança.

Em análise da “Central do Apito” na TV Globo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira criticou Raphael Claus pela marcação do pênalti, devido à “falta de critério” em relação à um lance semelhante no primeiro tempo, quando Maguire foi agarrado dentro da área.

Veja o que disse PC Oliveira na Central do Apito da Copa do Mundo

“Eu vejo uma falta de critério. Ele vai no monitor e tem que sair com a melhor decisão, mas em velocidade normal eu não vejo impacto para a marcação do pênalti. Eu, como VAR, não chamaria.”

Exit mobile version