Copa do Mundo 2022: Rodrygo diz que companheiro de Real Madrid “vai falhar” e ajudar o Brasil
Jogador da seleção brasileira ainda disse que há semelhança entre Tite e Ancelotti
Lucas Figueiredo / CBF
O atacante Rodrygo, que já está nos treinos com a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, brincou em entrevista ao Globoesporte.com sobre um possível duelo com a Bélgica, que eliminou o Brasil em 2018, e que teve seu companheiro, o goleiro Thibaut Courtois, como um dos destaques do confronto.
O jogador disse que o colega, agora, “vai falhar” se houver um novo confronto entre Brasil x Bélgica na Copa e que vai ajudar no hexa da seleção.
“O Courtois foi um dos últimos que eu me despedi. A gente pode pegar a Bélgica em algum momento mais pra frente, e aí falei para ele que ele pegou tudo que podia pegar em 2018, mas que agora vai falhar em 2022”, disse Rodrygo ao Ge, em tom bem-humorado.
“Com gol meu. Faço gol nele no treino e agora vou fazer na seleção também.”
Semelhança entre Tite e Ancelotti são citadas por Rodrygo
Ainda sobre a seleção brasileira e o Real Madrid, Rodrygo foi questionado sobre a semelhante dos trabalhos de Tite e Carlo Ancelotti. Segundo ele, existe semelhanças nos métodos de ambos e as diferenças ficam por conta da personalidade. Vale destacar que Tite tem Ancelotti como referência de treinador.
“Como semelhança, acho que a forma como eles levam o ambiente, o vestiário, uma das coisas mais importantes numa equipe é a relação com os jogadores, eles levam muito bem e isso faz com que as coisas saiam bem em campo. Isso tem acontecido no Real Madrid e na seleção”, disse Rodrygo, antes de apontar a diferença entre os dois.
“Difícil falar diferença. O Tite tem esse jeito de falar mais alto, de passar confiança, o Ancelotti faz isso de forma diferente. O Tite mais emotivo, o Ancelotti mais durão (…) Claro que eles entendem o limite que precisam ter pela profissão. O Ancelotti já é mais boleiro, de dançar com a gente. Mas como falei, os dois são parecidos, bem legal trabalhar com eles.”

