Copa do Mundo 2022: seleção brasileira precisará superar tabu contra a Suíça; entenda
Copa do Mundo poderá ter mais uma definição de vaga nesta segunda-feira, com o duelo entre Brasil e Suíça, no Estádio 974
Lucas Figueiredo / CBF
Nesta segunda-feira (27), a seleção brasileira entrará em campo para buscar a segunda vitória na Copa do Mundo Fifa Catar 2022, em resultado que pode encaminhar ou confirmar a classificação às oitavas de final.
A partir das 13h pelo horário de Brasília, no Estádio 974, a equipe comandada pelo técnico Tite precisará superar os desfalques Neymar e Danilo diante da Suíça, que também busca encaminhar sua vaga antecipada à próxima fase.
Além da competitividade dos suíços, a Seleção Brasileira também precisará superar um tabu diante de uma das equipes em que, historicamente, o Brasil encontra maiores dificuldades.
Brasil nunca venceu a Suíça em Copa do Mundo
Considerando duelos em todas as competições, o Brasil possui aproveitamento de 48% com três vitórias, quatro empates em duas derrotas nos confrontos diretos contra a Suíça. No entanto, os brasileiros nunca venceram os suíços em jogos disputados por Copas do Mundo.
O primeiro duelo terminou empatado por 2 a 2 na fase de grupos do mundial de 1950, e o segundo jogo ocorreu na Rússia, com empate por 1 a 1, também na fase de grupos.
Tite também era o técnico da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, e alguns nomes que estarão relacionados nesta segunda-feira (28) enfrentaram a Suíça quatro anos antes, incluindo Casemiro, Thiago Silva, Marquinhos, Fred, Gabriel Jesus, dentre outros.
Brasil e Suíça lideram o Grupo G da Copa do Mundo 2022 com três pontos somados. A vitória no confronto garantirá a equipe vencedora nas oitavas de final caso Camarões x Sérvia termine empatado.

