Copa do Mundo 2022: resultado contra Sérvia repete duas estreias em anos de título
Em duas das cinco conquistas brasileiras em Mundiais, a campanha começou com vitórias por 2 a 0 nas partidas de estreia
Matthias Hangst/Getty Images
Após a vitória contra a Sérvia na estreia da Copa do Mundo, a seleção brasileira se vê em uma situação tranquila. Os sérvios eram a maior ameaça do grupo e, com a superioridade demonstrada em campo, nada indica que os outros dois concorrentes da chave apresentarão alguma ameaça à classificação do Brasil.
Além disso, uma coincidência está animando aos brasileiros. Em duas das ocasiões em que o Brasil conquistou a Copa do Mundo, a seleção começou sua jornada vencendo a estreia por 2 a 0. Contra o México, em 1962, com gols de Zagallo e Pelé e também contra a Rússia em 1994, com gols de Romário e Raí.
O fato do Brasil ter começado as duas jornadas vitoriosas com o mesmo placar é um indício muito animador para a torcida brasileira, que assistiu eufórica aos dois gols de Richarlison que deram à equipe a primeira vitória na competição.
Brasil enfrenta a Suíça na próxima rodada da Copa do Mundo
Após vencer a Sérvia na estreia, na próxima rodada o Brasil terá pela frente a perigosa Suíça, que estreou vencendo Camarões e ocupa a segunda posição do grupo.
Os suíços são velhos conhecidos do Brasil em Copas do Mundo e costumam ser adversários difíceis de serem enfrentados, apostando em sistemas defensivos sólidos e saídas no contra-ataque.
A seleção suíça que enfrentará o Brasil nessa edição não é tão focada na defesa quanto à de 2018, por exemplo, apesar disso, possui jogadores mais habilidosos em diversos setores do campo, o que a torna um oponente mais perigoso para a defesa brasileira.
Caso o Brasil vença o adversário da segunda rodada do Mundial, já estará classificado para a fase eliminatória da competição, podendo usar o jogo contra Camarões para fazer testes e poupar atletas.

