Copa do Mundo 2022: volante da Suíça diz que Brasil é favorito, mas manda recado
Time suíço venceu Camarões na estreia da Copa do Mundo e luta pela classificação
Divulgação / Fifa - Freuler, camisa 8 da Suíça
A Suíça venceu Camarões por 1 a 0 na estreia da Copa do Mundo e vai brigar por uma das vagas às oitavas de final do grupo do Brasil. Após a partida, que contou com mais dificuldade que o esperado pelos suíços, o volante Remo Freuler, que deu o passe para o gol de Breel Embolo, concedeu entrevista à Fifa e admitiu que o favoritismo do grupo é todo do Brasil.
“Sim, é um dos favoritos. São muitos favoritos. Depois dos primeiros jogos, ainda está tudo muito aberto”, disse Freuler, que logo mando um recado sobre o histórico da seleção da Suíça.
“Eles têm muitos bons jogadores em todas as posições, mas nós como time já vencemos a Espanha, Portugal, França…”
Segundo Freuler, o pensamento da Suíça agora será em classificar para a próxima fase, e não apenas pensar na seleção brasileira, que é a próxima adversária da equipe.
“Não temos tempo para pensar em alguém individualmente”, disse o volante, que joga no Nottingham Forest, da Inglaterra. “Jogamos como um time, vamos precisar jogar melhor do que hoje.”
Suíça teve dificuldades para vencer Camarões
A Suíça não teve vida fácil contra Camarões e venceu por apenas 1 a 0 com gol marcado por Embolo já no segundo tempo do confronto. Freuler admitiu que o time “teve problemas” no primeiro tempo da partida contra a seleção africana.
“Foi um jogo difícil. Eu acho que fizemos bons 20 minutos, mas tivemos alguns problemas no primeiro tempo e melhoramos no segundo”, apontou o volante da seleção europeia.
“Podíamos ter feito o segundo gol. Foi importante vencer o primeiro jogo.”
Além de Suíça x Brasil, a segunda rodada do grupo também terá o confronto entre Sérvia x Camarões, ambos na segunda-feira (28).

