Copa do Mundo: técnico de Camarões admite que gostaria de ter Embolo na seleção
Jogador naturalizado marcou o gol da vitória da Suíça sobre os africanos
Claudio Villa/Getty Images
Breel Embolo fez história nesta quarta-feira (24). Na vitória da Suíça por 1×0 diante de Camarões, o atacante foi o primeiro a aplicar a “Lei do Ex” em uma Copa do Mundo.
Isso porque o atleta nasceu em Yaoundé, capital do país africano, mas se naturalizou cidadão da nação europeia em 2014. Autor do único gol do confronto, o jogador não comemorou quando balançou as redes.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico de Camarões, Rigobert Song, fez questão de defender Embolo. O atacante foi chamado de “traidor” por muitos torcedores de sua terra natal. O treinador lamentou tê-lo como adversário e revelou a conversa que teve com o naturalizado suíço.
“Achei que ele jogou um ótimo jogo. Queria contar a ele, mas não foi assim que aconteceu. Então era isso que eu estava fazendo: queria parabenizá-lo, porque é sobre jogo limpo. Ele não comemorou o gol. Isso faz parte do futebol, faz parte do nosso esporte. Ainda somos irmãos no fim do dia. Estou feliz por ele e orgulhoso dele”, detalhou Song.
Camarões terá uma dura missão para avançar ao mata-mata da Copa do Mundo. No Grupo G, enfrentará a Sérvia na segunda-feira (28), às 07h, e o Brasil na próxima sexta-feira (02), às 16h.

