Home Futebol Copa do Mundo: Tite deixa de fora o maior artilheiro do futebol brasileiro depois da Copa da Rússia

Copa do Mundo: Tite deixa de fora o maior artilheiro do futebol brasileiro depois da Copa da Rússia

Veja quem é o “injustiçado” que não está na lista de convicados da seleção brasileira

Por Erick Montezano em 07/11/2022 17:39 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza/Flamengo

O técnico Tite convocou a seleção brasileira que jogará a Copa do Mundo 2022 entre os meses de novembro e dezembro.

Com poucas novidades na lista final, um jogador pode ser considerado como “injustiçado” pode estar ausente dos convocados de Tite.

Trata-se de Gabigol, atacante do Flamengo, que é o maior artilheiro do futebol brasileiro após a Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Neste período, o jogador do Ruubro-Negro marcou 151 gols. No entanto, isso não foi suficiente para ser chamado pelo técnico da seleção brasileira para disputar o Mundial do Catar.

Gabriel Barbosa fez gols em três finais de Copa Libertadores da América. Nesta temporada de 2022, ele se sacrificou para que enfim Pedro pudesse ser titular no Flamengo. E, jogando mais fora da área, mostrou categoria como assistente.

É fato que nas chances que Tite deu a ele na seleção brasileira, Gabigol não foi o mesmo atleta. Porém, também é verdade que ele não teve uma sequência mais duradoura.

Veja a lista completa de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022

O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo 2022, junto com as seleções da Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 24 deste mês de novembro, contra os sérvios, às 16h, horário de Brasília, no estádio Lusail.

O segundo jogo da seleção brasileira será diante dos suíços, no dia 28, às 13h, horário de Brasília, no estádio 974. O Brasil encerra a participação na fase de grupos do Mundial do Catar contra a seleção de Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h, no estádio Lusail.

Exit mobile version