Corinthians hoje: portal afirma que Timão desistiu de estrangeiro e deverá contratar um técnico brasileiro
Conforme publicado pelo ge, diretoria do Corinthians pode surpreender na definição do próximo treinador
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
A semana do Corinthians está muito agitada nos bastidores por conta da procura por um novo treinador. Diversos nomes estão sendo especulados e tudo indicava que o alvo seria por nomes europeus. Mas nesta sexta-feira (18), o noticiário teve uma possível mudança de rumos.
De acordo com nota do ge, o nome da vez seria um treinador brasileiro, ainda não revelado. Inclusive uma proposta oficial teria sido enviada para esse possível técnico.
Ainda segundo o site, o nome de Bruno Lage teria sido oferecido ao clube. Mas Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, não achou que ele seria uma opção válida e as negociações nem chegaram a ser iniciadas.
Nomes especulados para técnico do Timão
Após essa informação do ge, diversos treinadores começaram a ser citados. Torcedores citando treinadores que estão desempregados até outros que seguem com vínculo, mas que estão com seu futuro indefinido.
Mas segundo informações dos setoristas do ge, nomes como Barbieri, Diniz, Roger Machado, Dorival e Cuca já estão descartados.
Mudança de foco
As apurações iniciais eram de que os dirigentes do Corinthians iriam focar em um treinador europeu. Inclusive a preferência seria por um nome português, para dar continuidade ao trabalho de Vítor Pereira.
Mas esse possível foco em técnicos brasileiros pode ser pela falta de opções no mercado. Bruno Lage, que muitos afirmaram que estava negociando com o Timão, não teve uma aceitação grande por parte da torcida, conforme foi possível ver nas redes sociais.
Luís Castro, cogitado antes da vinda de Vítor Pereira, tem vínculo com o Botafogo e dificilmente trocaria de clube. Mesma situação de Rui Vitória e Paulo Fonseca.
A grande dúvida é quem poderia manter o trabalho de VP. Lembrando que a diretoria alvinegra quer um profissional que tenha um estilo de jogo parecido com seu ex-treinador. Além disso, o foco seria de um técnico que tenha o costume de trabalhar com a base.
Limite de contrato para o novo técnico do Corinthians
Por fim, vale citar que o Timão só poderá oferecer um ano de vínculo com seu novo treinador. Isso porque o mandato de Duilio Monteiro Alves se encerra no fim de 2023.
Dessa forma, seguindo o padrão do clube, o presidente não poderá oferecer um contrato de dois anos, justamente um fator que agrada treinadores estrangeiros, que preferem trabalhos de longo prazo, com raras exceções, como foi o caso de Vítor Pereira.
Nosso Gigante já curte as merecidas férias, mas deixou uma análise das grandes defesas do ano. Tá no ar mais um React do Timão com o Cássio, na Corinthians TV e no Universo SCCP!
— Corinthians (@Corinthians) November 18, 2022
Confira completo no Universo SCCP 👉🏽 https://t.co/tRb6807CgZ#VaiCorinthians pic.twitter.com/KwQ3ALcMKc

