Corinthians hoje: mesmo com saídas, Timão mantém folha salarial alta
O Timão deve ter saídas de jogadores com contrato se encerrando nesse fim de temporada
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
O Corinthians deve ter 22 atletas em final de vínculo contratual, neste final de temporada. São 15 jogadores vinculados ao profissional e ao sub-23. Outros sete estão ligadas as divisões de base
Com as saídas, o Timão prevê uma economia de entre 1 milhão e 1,5 milhão de reais. Os jogadores Bruno Melo e Robson Bambu, deixam o clube e devem voltar para seus respectivos clubes. Ramiro e Danilo Avelar, que está emprestado ao América Mineiro, são atletas que tem seus contratos encerrados no dia 31 de dezembro e devem buscar outras equipes.
O caso do volante Maycon ainda depende de negociação do Corinthians junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta chegou ao Timão no início da temporada, após deixar o a país em meio a guerra contra a Rússia.
O jogador de 25, que sofreu com lesões na temporada, manifestou o desejo de permanecer no clube do Parque São Jorge, mas afirmou que não pode prometer a permanência.
“Não posso prometer que vou ficar, são três partes que têm negociações. Tem o Corinthians, Shakhtar e Maycon. Não sei o quanto o Corinthians está disposto, o clube tem uma dívida e eu tenho que entender isso”, disse o jogador, após a última rodada do Brasileirão Série A
O campeão da Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, Fábio Santos também tem contrato se encerrando ao final de 2022, porém, o jogador tem um acordo com a diretoria para renovação de contrato. A tendência é que Fabio e o Timão firmem um novo contrato até o final de 2023.
Veja a lista dos jogadores que deixarão o Corinthians
- Yago – Sub-23
- Bruno Melo – profissional
- Luan Vitor – Sub-23
- Danilo Avelar – profissional
- Robson Bambu – profissional
- Igor Morais – Sub-23
- Heitor Casagrande – Sub-23
- Xavier – profissional
- Thiaguinho – profissional
- Maycon – profissional – Corinthians negocia permanência
- Kauê Souza – Sub-23
- Gabriel Góes – Sub-23
- Ramiro – profissional
- Fessin – Sub-23
- Matheus Matias – Sub-23

